Campus SP > Últimas Notícias > Liga de Atenção Psicossocial e I Curso Introdutório da Liga

Liga de Atenção Psicossocial e I Curso Introdutório da Liga

Publicado: Sexta, 10 de Julho de 2020, 08h56 | Última atualização em Segunda, 20 de Julho de 2020, 17h57

Diversos e amplos olhares sobre a saúde mental

LAPSOA Liga de Atenção Psicossocial (Lapso) nasceu com intuito de aproximar e aprofundar o universo da saúde mental dos estudantes e/ou profissionais de saúde, além é claro, de todos aqueles que se interessam pelo assunto.

A Lapso acredita no cuidado humanizado do sujeito em sua integralidade, considerando as dimensões biológicas, psicológicas, sociais e culturais que o compõe em toda sua complexidade, sem fragmentá-lo. Assim, entende a Saúde Mental enquanto elemento fundamental para garantia da qualidade de vida das pessoas. Percebe ainda na atualidade, diversas situações em que o enfoque biológico prepondera sobre os demais, e considera tal fato um equívoco de nossos tempos, que ainda persiste em olhar o sujeito como partes segregadas e não holisticamente.

A Liga originou da força de um grupo de alunos da Escola Paulista de Enfermagem (EPE/Unifesp) em meados do ano de 2019, com intuito de criar a primeira Liga que trata diretamente da atenção psicossocial, abrangendo diversos e amplos olhares sobre a saúde mental com perspectivas interdisciplinares e interprofissionais.

Sabemos que o desenvolvimento de conhecimentos sobre a saúde mental é primordial em um mundo que dissemina cada vez mais, várias demandas de ordens afetivas, emocionais, comportamentais entre outras. Por isso, nascemos com o desejo de somar esforços aos profissionais e teóricos da área, a fim de consolidar a saúde mental como um alicerce fundamental na saúde pública brasileira.

Se interessou e deseja compor essa maravilhosa Liga? Não perca o curso introdutório!

LAPSO EVENTO

Conheça o site do evento (https://www.even3.com.br/simposioecilapso/) ou realize sua inscrição no botão abaixo.

inscricoes