Vagas abertas para o Serviço de Assistência e Pesquisa em Violência e Estresse Pós-traumático
O combate à violência começa com a prevenção. A prevenção começa com a saúde mental
O Programa de Atendimento a Violência e Estresse Pós-traumático (Prove), serviço ambulatorial do Departamento de Psiquiatria da Escola Paulista de Medicina da Universidade Federal de São Paulo (EPM/Unifesp), tem vagas abertas para atendimento de crianças, jovens e adultos que desenvolveram o Transtorno de Estresse Pós-traumático (TEPT) após um evento ou uma experiência de violência extrema.
O Prove tem como objetivo:
-
Atender pessoas com o diagnóstico de TEPT de maneira multidisciplinar. Com acompanhamento clínico, psicoterápico e psico-educativo breves. Visando a recuperação funcional de cada indivíduo dentro de suas particularidades.
-
Promover cursos para a qualificação e capacitação de profissionais ligados a área da Saúde e Educação e visa fornecer subsídios para políticas públicas e projetos não governamentais para o atendimento da população.
-
Busca consolidar-se como centro de referência para tratamento das consequências mentais da violência, ampliando sua área de abrangência para outras regiões de São Paulo e do país, desenvolvendo projetos educacionais para melhorar o atendimento de outras entidades a seus pacientes, com o intuito de restabelecer sua qualidade de vida e ressocialização.
Serviço Assistência e Pesquisa em Violência e Estresse Pós-traumático do Departamento de Psiquiatria da EPM/Unifesp Vagas abertas para o tratamento de pacientes que após uma situação traumática recente desenvolveram sintomas como memórias indesejáveis, pesadelos, crises de ansiedade, medo excessivo, dificuldade em manter as atividades prévias ao trauma, reações de susto frequentes, choro e tristeza. E-mail para contato: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. |
-
Insegurança alimentar atinge 12,5% da população em São Paulo
07/11/2024
Inquérito conduzido por docentes da Unifesp revela disparidades socioeconômicas e destaca a...
-
Redução de morte súbita em pacientes com doença de Chagas com uso de CDI
22/10/2024
Pesquisa publicada no JAMA Cardiology, com participação do docente da Unifesp Angelo Amato de...
-
Mortalidade por câncer supera a de doenças cardiovasculares em 727 municípios no Brasil
14/10/2024
Pesquisa revela mudança nas principais causas de mortalidade no Brasil entre 2000 e 2019,...
-
Estudo revela novos fatores de risco para demência e abre caminhos para prevenção no Brasil
26/08/2024
Publicado na revista The Lancet, estudo elaborado por uma comissão da qual a pesquisadora Cleusa Ferri da...