Ir direto para menu de acessibilidade.

SEI!  |  WEBMAIL | INTRANET

Campus SP > CONVENIOS ENTRE UNIFESP E TERCEIROS
Início do conteúdo da página

Convênios entre Unifesp e outras entidades para realização de atividades de ensino, pesquisa ou extensão no Campus São Paulo

Publicado: Quarta, 17 de Junho de 2020, 08h46 | Acessos: 4946

Projetos a serem propostos com entidades nacionais externas à UNIFESP e que envolvam pesquisa científica, ensino e extensão realizados pelas Unidades Universitárias do Campus São Paulo (CSP) - Escola Paulista de Medicina (EPM) e Escola Paulista de Enfermagem (EPE) - devem iniciar o processo de formalização na Divisão de Convênios – Departamento Administrativo do Campus São Paulo.

Caso sejam projetos com entidades internacionais, este fluxo inicial se dará por meio da Secretaria de Relações Internacionais da Unifesp.

Para a celebração de Convênio nacional é necessário que o Coordenador do Projeto encaminhe os documentos pertinentes, via e-mail à Divisão de Convênios, para que o processo siga o fluxo de análise e aprovações (Reitoria Portaria 3.790/2016), de forma a garantir a viabilidade jurídica, administrativa, além de atestar o interesse acadêmico institucional.

O Coordenador do Projeto (Art. 6º CONSU Resolução 103/2014) deve possuir lotação no Campus São Paulo, com posse publicada no Diário Oficial da União, podendo ser docente ou técnico administrativo em educação. Vale ressaltar que não é recomendável que professores substitutos sejam coordenadores de projeto, devido à restrição da duração de seu vínculo com a Universidade.

Informações sobre o fluxo, as diversas modalidades de Convênios e os modelos de documentos são encontrados no link: https://www.unifesp.br/reitoria/proadmin/documentos/convenios

Clique aqui para acessar a Cartilha de Convênios da UNIFESP.

No Campus São Paulo, é necessário um parecer analítico do “Plano de Trabalho”, emitido pela Comissão de Orientação para Celebração de Convênios do Campus São Paulo (Portaria Conjunta N° 002 de 27/09/2019), antes do seu encaminhamento para aprovação na Congregação da EPM ou EPE e no Conselho de Campus São Paulo. Nesse caso, o contato inicial com a Comissão é por meio do e-mail da Divisão de Convênios.

Os contatos da Divisão de Convênios com os Coordenadores dos projetos para propósitos de recebimentos e trâmites de documentos se darão em formato digital, por meio de e-mail e/ou plataforma SEI.

Divisão de Convênios - Departamento Administrativo - Campus São Paulo

Endereço: Rua Botucatu, 740 – 5° andar – sala 562 – Vila Clementino

Telefone: 5576-4848 – VOIPS 1136, 2803, 1278, 1719.

E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.  

Categoria:

Fim do conteúdo da página