Campus SP > EDITAIS > Processo seletivo: Mestrado e Doutorado em Saúde Coletiva

Processo seletivo: Mestrado e Doutorado em Saúde Coletiva

Publicado: Terça, 16 de Maio de 2023, 16h44 | Acessos: 10775

Inscrições até 12 de junho

O Programa de Pós-Graduação em Saúde Coletiva (PPGSC) da Escola Paulista de Medicina da Universidade Federal de São Paulo (EPM/Unifesp) está com processo seletivo aberto para os cursos de mestrado e doutorado. As inscrições devem ser realizadas até dia 12 de junho de 2023.

O PPGSC é estruturado em três áreas de conhecimento:

• ciências sociais e humanas em saúde,
  • epidemiologia e política, planejamento e
  • gestão em saúde.

Os alunos poderão optar por três linhas de pesquisa:

• Gestão do trabalho e do cuidado e(m) saúde
  • Longevidade, condições crônicas e qualidade de vida
  • Saúde, Sociedade e Modos de Vida

Os candidatos deverão se inscrever por mensagem endereçada à secretaria do PPGSC pelo email O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.. Na mensagem deverão ser anexados:

• Requerimento de inscrição
  • Cópia do currículo Lattes atualizado,
  • Cópia do pré-projeto de pesquisa e comprovante de aprovação em prova de proficiência em Inglês.

O processo seletivo constará de duas etapas: prova escrita, de caráter eliminatório; e avaliação e arguição do projeto e do currículo Lattes, de caráter eliminatório e classificatório. A prova escrita tem o objetivo de avaliar o domínio da língua portuguesa e do campo de conhecimento e práticas da saúde coletiva, considerando as suas três áreas constitutivas: epidemiologia, ciências sociais e humanas em saúde e política, planejamento e gestão em saúde.

A primeira etapa será realizada no dia 22 de junho, das 9 às 12 horas, de forma remota. A arguição do projeto submetido será realizada por Comissão de Seleção do Programa, das 8 às 18 horas, nos dias 5 e 6 de julho, também de forma remota.

A divulgação dos candidatos aprovados e reprovados será realizada no dia 14 de julho, no site do PPGSC.

Mais informações em https://ppg.saudecoletiva.sites.unifesp.br

CSP abre edital para concessão de créditos de transporte público para estudantes de Enfermagem, Fonoaudiologia e Medicina

Créditos de transporte público são destinados a estudantes dos cursos de Enfermagem,...