Arthur Chioro participa do Conselho Pleno da Andifes

Publicado: Segunda, 27 de Março de 2023, 16h01 | Acessos: 4520

Docente da Unifesp e recém-empossado presidente da Ebserh falou sobre a situação dos hospitais universitários federais

O docente da Unifesp e recém-empossado presidente da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), Arthur Chioro, participou da 192.ª Reunião Ordinária do Conselho Pleno da Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifesf), realizada em Brasília nos dias 22 e 23 de março. O encontro contou com a presença de parlamentares e reitores(as) das Ifes.

Chioro afirmou durante a reunião que pretende visitar todos os 41 hospitais universitários até o meio do ano para fazer um reconhecimento da realidade local, retomando o processo de construção coletiva, adotando o diálogo como prerrogativa.

Em 2022, os hospitais universitários administrados pela Ebserh realizaram mais de 16 milhões de exames e 190 mil cirurgias, gerenciando aproximadamente nove mil leitos em todos os estados brasileiros.

Saiba mais sobre o evento, clicando aqui.

*Com informações da Andifes