Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Mutirão de Combate ao Aedes aegypti no Campus São Paulo/Unifesp

Publicado: Quarta, 17 de Fevereiro de 2016, 19h14 | Acessos: 24664

contra dengue

Estamos, a partir desta semana, realizando um mutirão em nosso campus contra a proliferação do Aedes aegypti, para prevenção da Dengue, Chinkungunia e Zika.

Visitaremos todos os imóveis do campus, casas, prédios isolados, prédios em quarteirões, próprios e alugados, em atividade e em reformas, inclusive os em imissão de posse por desapropriação até o final do mês de fevereiro.

Em todas as atividades estaremos em parceria com EPM, EPE, Hospital São Paulo, SUVIS-PMSP e todos os departamentos, divisões e setores da diretoria do campus São Paulo e, também, com as empresas de limpeza RCA (HSP) e Multiservice (campus).

Estaremos dividindo as tarefas em dois grupos:

  • Visitas aos imóveis para avaliar as condições que propiciam a proliferação dos mosquitos, por voluntários treinados do campus;
  • Visitas para verificação e limpeza das caixas de água, calhas e telhados.

Esta visita tem caráter de avaliar, reparar, solicitar reparos e também tem caráter educativo, pois consideramos muito importante que todos os profissionais que atuam nestes imóveis se corresponsabilizem pela continuidade do cuidado em seu ambiente de trabalho. Esta é uma maneira eficaz para controlarmos o crescimento do vetor, cuidar de nossa saúde, dos usuários de nossos serviços, de nosso bairro, município e país.

A direção do campus fará todos os esforços possíveis para sermos efetivos em nossa missão. Ajude-nos.

Faremos um check-list em todas as visitas e avaliaremos os resultados anotados para direcionar novas medidas e reforçar as necessárias, bem como divulgar seus principais resultados.

Chek-List:

  • Locais de acúmulo de água por causa de estrutura física (bueiros, grelhas, ralos, canos de drenagem entupidos, “piscinas” ... );
  • Lixo: armazenagem, copos, garrafas, potes, tubos, entulho, inservíveis, pratos de vasos, lixos descobertos, tampas de bacias/vasos sanitários, caixas de bitucas de cigarro, material de reformas e pinturas, plásticos ...
  • Bandejas de geladeiras e de aparelhos de ar condicionado
  • Sinais de infiltrações e goteiras
  • Calhas mal conservadas/entupidas e caixas de água mal tampadas
  • Casas de vizinhos mal conservadas ou abandonadas
  • Jardins mal conservados

Iremos reorientar aos responsáveis dos imóveis como solicitar reparos e informar possíveis focos de mosquitos, além de como solicitar serviços de limpeza com a mesma finalidade. 

  • Comissão: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
  • Emergências (vazamentos, dengue e chikungunya): O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
  • Manutenção Campus SP: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. (clique aquipara saber como abrir uma O.S.)
  • Limpeza Campus SP: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.  (clique aquipara saber como contatar a equipe)

Precisamos de mais participantes como voluntários (alunos, técnicos administrativos, docentes e demais colaboradores) para ampliar nossas equipes de visitas. Quem se interessar favor enviar e-mail para: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Solicitamos a todos empenho e participação neste mutirão e na manutenção cotidiana de todos os imóveis.

Esta é uma responsabilidade de todos!

 

Rosana Fiorini Puccini - Diretoria do Campus São Paulo

Rudolf Wechsler - presidente da Comissão de Sustentabilidade e Conscientização Ambiental

 

 

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 
Categoria:

Perda de peso se torna mais ainda mais preocupante quando associada a tumores sólidos – iStock/Getty Images

Perda de peso pode ter relação com o diagnóstico de câncer, diz estudo com participação da Unifesp

Nova estratégia de tratamento reduz inflamação e risco cardiometabólico em adolescentes com obesidade

Abordagem interdisciplinar testada na Unifesp combina aconselhamento clínico, nutricional,...

Fim do conteúdo da página