O início de um sonho/deu tudo certo: EPE oferece ensino de qualidade e corpo docente renomado

Publicado: Sexta, 19 de Maio de 2023, 00h01 | Acessos: 4498

Confira os principais prêmios e reconhecimentos que a Escola Paulista de Enfermagem recebeu nos últimos meses

Clique acima para ouvir o conteúdo abaixo.

Ter o nome da Escola Paulista de Enfermagem da Universidade Federal de São Paulo (EPE/Unifesp) no diploma atesta muito mais que você fez ensino superior. Significa que você tem graduação com nota máxima (5) no Guia da Faculdade ou com conceito 6 na pós-graduação na avaliação da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes).

No final de 2022, a EPE comemorou novas conquistas que, diretamente, influenciam ainda mais no peso do certificado dos formados, que em sua passagem pela Universidade ajudaram a construir a reputação dos cursos e, consequentemente, da Instituição.

Confira os principais prêmios e reconhecimentos que a EPE/Unifesp recebeu nos últimos meses:

• Nota máxima no Guia da Faculdade 2022

imagem sem descrição.

O curso de Enfermagem da EPE, juntamente a demais cursos da Unifesp, alcançaram nota máxima (5) - no ranking do Guia da Faculdade 2022.

Indubitavelmente, o alcance deste reconhecimento se deve ao compromisso, destreza e excelência acadêmica de todos os colaboradores da EPE que se dedicam forte e, diariamente, a prover um ensino de qualidade, fundamentando na ética, profissionalismo e competência.

• Programa de Pós-graduação em Enfermagem na avaliação da Capes

A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) divulgou os resultados da avaliação dos programas de pós-graduação stricto sensu em funcionamento no Sistema Nacional de Pós-graduação (SNPG) e o Programa de Pós-graduação em Enfermagem da EPE foi reclassificado com Nota 6, que indica, além da excelência e consolidação, um padrão internacional de qualidade na Quadrienal da Capes (2017-2020).

• 1º e 2º lugar no Prêmio de Enfermagem - Rainha Silvia da Suécia de 2022

premio rainha

A enfermeira Jussara Otaviano, que fez especialização em Educação em Saúde pelo Centro de Desenvolvimento do Ensino Superior em Saúde (Cedess) - órgão complementar de natureza científica da Unifesp e vinculado academicamente à Escola Paulista de Enfermagem, e Meiry Fernanda Pinto Okuno, professora adjunta do Departamento de Enfermagem em Saúde Coletiva da EPE/Unifesp, ocuparam os dois primeiros lugares no ranking das seis finalistas da segunda edição do Prêmio de Enfermagem Rainha Silvia da Suécia, no Brasil. A egressa ganhou uma bolsa em euros e recebeu o diploma de vencedora das mãos da monarca sueca.

A partir de agora, a grande vencedora e as cinco finalistas são embaixadoras da rainha, e elas têm o papel de falar sobre a importância do prêmio, de compartilhar seu trabalho, de abrir novas portas e ajudar a manter viva essa tradição que já acontece em mais de seis países desde 2012.

• Concurso de Desenvolvimento de produtos tecnológicos digitais em enfermagem, Pitch Tech-Enf 2023 - Coren/SP

O Conselho Regional de Enfermagem de São Paulo (Coren-SP) publicou chamamento público para submissão dos trabalhos que deveriam ser realizados por profissionais de Enfermagem do Estado de São Paulo para a utilização de construção de soluções para melhoria na assistência, no gerenciamento, no ensino ou na pesquisa, em duas categorias. E a Escola Paulista de Enfermagem foi agraciada com três trabalhos laureados durante o encerramento das atividades do I Simpósio de Saúde Digital do Coren/SP, que aconteceu em 27 de abril de 2023:

• Prototipação: que se refere a produtos tecnológicos digitais em processo de desenvolvimento, utilizado para simulações e testes antes do lançamento ou aplicação;

? 1º lugar - "Protótipo de podcasts direcionados para orientação de alta para pacientes submetidos à cirurgia cardíaca”.

Autores: Fabíola Letícia Damascena Amador (egressa), Gabriele Cardoso Gonçalves Alves (mestranda), Vagner Rogério (docente do Departamento de Oftalmologia e Ciências Visuais da Escola Paulista de Medicina - EPM/Unifesp), Rita Simone Lopes Moreira (orientadora e docente do Departamento de Enfermagem Clínica e Cirúrgica da EPE)

? 2º lugar - "Desenvolvimento e validação do protótipo de um aplicativo móvel para o autocuidado de pacientes em pós-operatório de cirurgia cardíaca”.

Autores: Gabriele Cardoso Gonçalves Alves (mestranda), Fabíola Letícia Damascena Amador (egressa), Vagner Rogério (docente do Departamento de Oftalmologia e Ciências Visuais da EPM/Unifesp), Rita Simone Lopes Moreira (orientadora e docente do Departamento de Enfermagem Clínica e Cirúrgica da EPE)

premio coren epe

Da esq. à dir.: Gabriele Alves, Fabíola Amador e Rita Moreira. Foto: Reprodução/EPE/Unifesp

• Aplicação: que se refere aos produtos tecnológicos digitais implementados na prática profissional em Enfermagem.

? 3º lugar: "O paciente expert em autogestão da restrição hídrica e controle da sede: vídeos educativos para indivíduos com insuficiência cardíaca".

Desenvolvido pela aluna do 4º ano da EPE, Sophia Costa Rossetto, orientado por Camila Takáo Lopes (docente do Departamento de Enfermagem Clínica e Cirúrgica da EPE) e co-orientado pela doutoranda Daniele Cristina Bosco Aprile. O estudo teve como colaboradores, Daiane Lopes Grisante (egressa), Milena Gomes Vancini (mestranda) e a professora Juliana de Lima Lopes (docente da Disciplina de Enfermagem Fundamental da EPE)

premiação e certificados

Da esq, à dir.: Entrega do prêmio à Daniele Aprile (certificado) e Sophia Rossetto (flores); certificados de menção honrosa - Camila Takáo e Sophia Rosetto. Fotos: Reprodução/EPE/Unifesp