Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Laboratório LABDIS da EPM/Unifesp é aprovado para cadastro na Plataforma Nacional de Infraestrutura de Pesquisa

Publicado: Terça, 16 de Abril de 2024, 10h14 | Acessos: 498

Conquista possibilita acesso a recursos e parcerias estratégicas

logo do labdisO Departamento de Informática em Saúde da Escola Paulista de Medicina da Universidade Federal de São Paulo (DIS/EPM/Unifesp) recebeu uma notícia significativa nesta semana e celebra a inclusão do LABDIS - Laboratório de Criatividade, Empreendedorismo e Inovação em Saúde, no rol de instituições certificadas pela Plataforma Nacional de Infraestrutura de Pesquisa (PNIPE), por meio de análise realizada pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI). 

A conquista do cadastro do LABDIS na PNIPE representa um marco importante. A PNIPE é uma iniciativa do MCTI que visa integrar e fortalecer a infraestrutura de pesquisa no Brasil, facilitando o acesso a recursos e colaborações para instituições de pesquisa em todo o país. A aprovação do LABDIS na PNIPE significa que ele agora faz parte de uma rede nacional de infraestrutura de pesquisa reconhecida pelo governo federal. Isso possibilitará ao laboratório acesso a recursos, financiamentos e parcerias estratégicas que contribuirão para o desenvolvimento de suas atividades de pesquisa, inovação e empreendedorismo na área da saúde.

Além disso, a aprovação também abre portas para uma maior visibilidade e reconhecimento do trabalho realizado pelo DIS. A integração do laboratório em uma plataforma nacional de pesquisa destaca o compromisso da instituição com a excelência acadêmica e científica, reforçando sua posição como uma referência em inovação e tecnologia aplicadas à saúde.

Para a idealizadora e coordenadora do LABDIS, a profa. Linda Bernardes, essa conquista representa um reconhecimento do potencial do laboratório e um impulso para futuras colaborações e projetos de pesquisa. Ela ressalta que o cadastro na PNIPE fortalecerá a capacidade do laboratório de contribuir para o avanço do conhecimento científico e tecnológico no campo da saúde, beneficiando não apenas a comunidade acadêmica, mas também a sociedade como um todo.  Projetos de empreendedorismo e inovação em saúde, que vão desde a bancada até startups e soluções tecnológicas disruptivas, têm no LABDIS um campo fértil para se desenvolver e crescer, beneficiando não somente a academia, mas a sociedade em sua totalidade. Segundo a  profa. Linda Bernardes, o LABDIS irá desempenhar cada vez mais um papel crucial na transformação do panorama da saúde através da educação, da pesquisa aplicada e do desenvolvimento de novas empresas na área de saúde e de saúde digital.

Para o prof. Paulo Paiva, chefe do DIS, a aprovação do LABDIS pela Plataforma Nacional de Infraestrutura de Pesquisa marca um avanço significativo na pesquisa em saúde, promovendo inovação e colaboração estratégica para benefício da sociedade e da comunidade acadêmica.

Para mais informações e detalhes sobre colaborações com o LABDIS, entre em contato através do e-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

 

 

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 
Categoria:

Unifesp é a terceira melhor universidade federal do Brasil segundo o QS World University Rankings

   Ranking classificou 1.500 instituições do mundo todo

Instalação de dispositivos de telegestão reduz consumo de energia do Edifício de Pesquisas II

Sistema implantado, que integra projeto de mestrado profissional, também diminuiu custos de...

Comunidade e autoridades se reúnem para celebrar os 90 anos da Escola Paulista de Medicina

Simpósio, que discutiu os desafios globais na saúde, encerrou as atividades comemorativas da...

Fim do conteúdo da página