Nova empresa de refeições do Restaurante Universitário: o que muda?

Publicado: Sexta, 02 de Junho de 2023, 08h00 | Acessos: 7251

A partir do dia 12 de junho de 2023

Ouça acima o conteúdo deste artigo.

A Diretoria Acadêmica do Campus São Paulo trabalha desde 2022 em um novo edital de contratação de empresa fornecedora de refeições para o Restaurante Universitário (RU). Hoje o valor contratado por refeição com a empresa Eco & Sapore após o reajuste da renovação em agosto de 2022 é de R$ 14,17.

O processo licitatório para contratar a empresa Real Food foi concluído em janeiro de 2023. O valor por refeição será de R$ 10,06. Além de conseguir um valor mais vantajoso, a empresa que também fornece refeições à Universidade Federal do ABC (UFABC) já prestou serviços à Universidade Federal de São Paulo (Unifesp). O restaurante da Real Food é próprio e fica na região do ABC. A empresa tem capacidade maior e refeições com conhecida qualidade. Com a redução do custo do contrato, haverá possibilidade de aumento do número de refeições e haverá condições orçamentárias para custear o contrato.

A transição do contrato será uma rescisão contratual com base na economia. O aviso prévio da rescisão contratual (30 dias) foi realizado no início de maio e a partir do dia 7 de junho o contrato estará rescindido.

A partir de 12 de junho de 2023, a nova empresa assumirá o bandex. Durante o feriado de Corpus Christi haverá tempo suficiente para se adequar a infraestrutura, ou seja, não haverá nenhum dia sem refeições no RU.

Novo cardápio

O cardápio elaborado por uma nutricionista terá novidades quanto ao prato principal:

Dias Tipo de cardápio
Segunda-Feira 1 opção proteína vegetariana
Terça à Sexta

1 opção proteína vegetariana

1 opção com proteína animal (alternando carne branca e carne vermelha)

Sobremesa

Não haverá opção de sobremesa (fruta). O contrato terá a previsão de um reequilíbrio econômico-financeiro para a possibilidade de retorno da sobremesa. Como o campus não tem licença da vigilância sanitária para manipular alimentos, as frutas não poderão ser cortadas no restaurante, o que impossibilita o seu consumo. No futuro, poderá ser revisto.

Jantar

Continuará a ser servido.

Valor de cada refeição

O valor cobrado continua a ser R$ 2.50 para graduandos e R$3,50 para pós-graduandos (stricto sensu).

Transferência de créditos

Será feita a transposição para a nova empresa (será automático).

Dúvidas

Estrela ativaEstrela ativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa