Unifesp realiza palestra com Andrew Pollard, investigador-chefe da vacina de Oxford/AstraZeneca

Publicado: Quarta, 08 de Dezembro de 2021, 12h37 | Acessos: 23432

Em evento no Anfiteatro Leitão da Cunha, Pollard falou sobre as perspectivas relacionadas ao desenvolvimento da vacina anti-covid-19

Nesta terça, 7/12, a Diretoria da Escola Paulista de Medicina da Universidade Federal de São Paulo (EPM/Unifesp) e o Centro de Referência para Imunobiológicos Especiais (Crie/Unifesp) receberam o professor Andrew Pollard, do Departamento de Infecção e Imunidade Pediátrica da Universidade de Oxford.

Pollard, que também é investigador-chefe da vacina contra a covid-19 desenvolvida em parceria entre Oxford e AstraZeneca, ministrou a palestra intitulada Perspectivas sobre o desenvolvimento de vacina anti-covid-19 de Oxford.

O desenvolvimento da vacina de Oxford, hoje produzida pela Fiocruz, após ter recebido a transferência de tecnologia, teve colaboração direta do Brasil, onde o estudo do imunizante também foi realizado sob a coordenação do Crie/Unifesp.

{gallery cols=3 alignment="center"}CSP/USER/galerias/andrew{/gallery}

*Fotos: Alex Reipert