Campus SP > Últimas Notícias > Desconforto Ocular e Visual Causado por Dispositivos Eletrônicos

Desconforto Ocular e Visual Causado por Dispositivos Eletrônicos

Publicado: Sexta, 23 de Outubro de 2020, 10h23 | Última atualização em Sexta, 23 de Outubro de 2020, 10h27

Material desenvolvido por alunos da Disciplina de Enfermagem Fundamental da EPE, em parceria com a Disciplina de Oftalmologia da Escola Paulista de Medicina

Embora os dispositivos eletrônicos já fossem utilizados por um período considerável antes da pandemia, o distanciamento social aumentou o tempo de permanência em frente às telas. Essa nova realidade, alinhada aos sintomas de cansaço ocular e visual vivenciados por estudantes e professores da UNIFESP, despertou o interesse a respeito das consequências do uso prolongado dos dispositivos.
Nesse contexto, estudantes do segundo e terceiro anos do Curso de Graduação em Enfermagem realizaram pesquisas em plataformas científicas e elaboraram uma revista informativa virtual e imagens para postagem em mídias sociais, denominados “Desconforto Ocular e Visual Causado por Dispositivos Eletrônicos”. O trabalho foi supervisionado pelos professores da Disciplina de Enfermagem Fundamental da Escola Paulista de Enfermagem, em parceria com uma professora da Disciplina de Oftalmologia da Escola Paulista de Medicina.
Confira a produção:

Créditos: