Aprovado primeiro regimento geral do HSP/HU Unifesp

Publicado: Terça, 31 de Maio de 2022, 07h33 | Acessos: 24876

Aprovado em 20 de maio

O regimento geral do Hospital São Paulo (HSP/HU Unifesp), hospital-escola da universidade, foi aprovado, por unanimidade, no dia 20 de maio de 2022, durante sessão extraordinária de seu Conselho Estratégico (ConsEHSP).

Esse é o primeiro documento que determina as normas em relação à estrutura e ao funcionamento do hospital, como parte de seu processo de reestruturação gerencial e recuperação, iniciado em janeiro de 2022, com o objetivo de promover o fortalecimento da gestão acadêmico-assistencial, a inovação do modelo de gestão, visando à sustentabilidade e à produtividade da instituição, assim como a qualidade das ações de ensino, pesquisa, extensão e assistência.

O regimento estabelece as disposições gerais sobre as finalidades e atividades desenvolvidas pelo HSP/HU Unifesp e sua estrutura administrativa, sobre seus órgãos regimentais e sua estrutura organizacional e de governança, dentre outros tópicos. O documento pode ser acessado na íntegra aqui.

O regimento geral do HSP/HU Unifesp consta ainda no Acordo de Cooperação Técnica assinado em fevereiro de 2020, que rege a relação entre a Unifesp e a Associação Paulista para o Desenvolvimento da Medicina (SPDM), competindo ao ConsEHSP mantê-lo atualizado, em consonância com a previsão estatutária da Unifesp e da SPDM.

Sobre o HSP/HU Unifesp

O Hospital São Paulo (HSP/HU Unifesp), reconhecido como hospital de ensino, funciona como hospital universitário da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) desde a sua inauguração e presta serviços ao Sistema Único de Saúde (SUS). Ele é referência na formação de profissionais de saúde, nas residências médica e multiprofissional, e no atendimento assistencial de alta complexidade à população.

(Foto: Alex Reipert)

Reportagem do Departamento de Comunicação Institucional