Oftalmologia da EPM/Unifesp se destaca no EduRank 2022

Publicado: Quinta, 18 de Agosto de 2022, 11h18 | Acessos: 42040

1ª da América Latina e do Brasil com base em seu desempenho em pesquisa

Por Loane Carvalho

Foi divulgada a lista Top 100 do EduRank 2022, um ranking independente baseado em métricas de 14.131 universidades de 183 países para 246 tópicos.

A Unifesp, ficou em 14º lugar no Brasil e 676º no ranking geral do Mundo 2022, além de ficar no TOP 100 em 10 tópicos acadêmicos, atingiu a 1ª posição entre as instituições brasileiras e entre as latino-americanas no ranqueamento por desempenho em pesquisa em oftalmologia.

ranking oftalmo

O ranking do EduRank para a Universidade Federal de São Paulo é baseado em três fatores: desempenho de pesquisa (um algoritmo proprietário avaliou 47.132 publicações e 969.591 citações), reputação não acadêmica e o impacto de três ex-alunos notáveis - Djamila Ribeiro, Márcio Matos e Helena Nader.

ranking unifesp

A lista detalhada com os números alcançados pela Unifesp pode ser acessada aqui.

(*) Com informações e imagens da EduRank.org