Segundo Festival de Talentos da EPM revela seus vencedores

Publicado: Quarta, 30 de Novembro de 2022, 14h06 | Acessos: 5857

Comunidade mostrou suas habilidades artísticas

Por Renato Conte

Durante os dias, 22, 23 e 29 de novembro, no intervalo para o almoço, das 12h às 14 horas, o Anfiteatro Marcos Lindenberg foi o ponto de encontro de artistas da casa. O grupo era composto de servidores técnicos administrativos, estudantes do Campus São Paulo e colaboradores do Hospital São Paulo/HU/EPM/Unifesp que puderam mostrar as suas habilidades artísticas durante o Festival de Talentos, organizado pela Câmara de Extensão e Cultura da Escola Paulista de Medicina (EPM/Unifesp) e da Diretoria da EPM/Unifesp.

Nos dois primeiros dias (22 e 23), aconteceram apresentações que abrangeram música, canto solo, banda, duplas e composição. No dia 29, os (as) quatro indicados(as) nas categorias duplas e composição voltaram ao palco, para conhecer o campeão e o vice-campeão. Os selecionados para a premiação foram - Matheus Silva de Paula e Marina Merisia (terceiro ano de Medicina), Gabriela Vital Silvério (primeiro ano Fonoaudiologia) e Caio Valério Freitas (primeiro ano de Enfermagem), Valter Silva (colaborador do HSP/HU/EPM/Unifesp e Leonardo Beltrão e Samuel Guabiraba (segundo ano Fonoaudiologia).

A mesa de jurados foi composta pelos professores - João Alessio Perfeito, Teresa Landman, Ivaldo da Silva, Carlos Francisco dos Santos Júnior (Cazuza) e Liliane Guimarães, em substituição ao diretor da Escola Paulista de Medicina, Fulvio Alexandre Scorza, que logo se fez presente na plateia. Ao fazerem o uso da palavra, parabenizaram os finalistas, e pediram que essa apresentação seja mantida na instituição. O coordenador da Câmara de Extensão, Ivaldo Silva, sugeriu que para o ano de 2023, seja dado um espaço para que os estudantes planejem o próximo festival . “Encontros como esse, tira o estresse da apresentação e deixa a emoção, como o mais importante”, destacou.

Na sequência, foi revelado os vencedores com o primeiro e segundo lugar, para a plateia de torcedores. O compositor Valter Silva foi o vice-campeão, e a dupla sagrada campeã, foi a dos estudantes, Matheus Silva de Paula e Marina Merisia.

Matheus Silva de Paula, confessa que adora cantar e que no ano que vem, vai se empenhar e trabalhar para manter esse projeto vivo. “Lugares e espaços para você se expressar artisticamente dentro da universidade são necessários. É importante tê-los porque a rotina é muito exaustiva, tudo muito cansativo e precisamos de uma válvula de escape. Ter um local aberto e confortável para os presentes é primordial”, finaliza.

A Comissão Organizadora e a Diretoria da EPM parabenizam a todos pela brilhante apresentação dos participantes no Festival de Talentos.