Publicado na revista The Lancet, estudo elaborado por uma comissão da qual a pesquisadora Cleusa Ferri da...
Departamento de Psicobiologia testa efeito de medicamento na diminuição do desejo por bebidas alcoólicas
Homens entre 18 e 50 anos que residem na cidade de São Paulo podem participar como voluntários
O Departamento de Psicobiologia da Escola Paulista de Medicina da Universidade Federal de São Paulo (EPM-Unifesp) procura voluntários para um estudo clínico que pretende avaliar a eficácia do fármaco biperideno na diminuição do desejo por bebidas alcoólicas. Classificado como um medicamento anticolinérgico (que bloqueia a ação do neurotransmissor acetilcolina), o biperideno tem sido muito utilizado como tratamento adjuvante de pessoas com Parkinson.
O objetivo da pesquisa, apoiada pela FAPESP, é comparar a possível diminuição da compulsão em dois grupos de pacientes com transtornos por uso de álcool: um tratado com biperideno e outro com placebo. Além disso, será avaliado o efeito do fármaco sobre as recaídas durante o tratamento ambulatorial e durante os acompanhamentos, além da possível mudança do grau de dependência.
Podem participar do estudo homens com idade entre 18 e 50 anos que residem na cidade de São Paulo. Os participantes têm de estar em uso abusivo de álcool, não podem ter doenças graves ou fazer uso de outras drogas, exceto tabaco. O tratamento terá duração de três meses e incluirá consultas médicas e psicológicas.
Os interessados em participar devem entrar em contato pelo telefone (11) 93757-7398 ou pelo e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo..
Fonte: Agência Fapesp
Estudo brasileiro divulgado na revista Psychiatry Research representa um avanço nesse sentido....
Estudo da Unifesp revela efetividade de programa na redução de comportamentos agressivos em crianças
Pesquisa demonstra que o Elos 2.0, baseado no Good Behavior Game, melhora a concentração, o...
Estudo indica também que as estudantes negras são as mais afetadas
Redes Sociais