Conheça a Ouvidoria da Unifesp!

Publicado: Segunda, 29 de Maio de 2023, 00h00 | Acessos: 6804

Descubra como utilizar esse importante canal de comunicação para fazer denúncias, elogios, reclamações e contribuir para uma universidade melhor.

Você sabe o que faz uma ouvidoria? Essas instâncias são os canais de diálogo entre a instituição e a sociedade. Na Unifesp, a Ouvidoria trata apenas dos assuntos de todos os campi e da Reitoria. Outras instituições ligadas à universidade, como o Hospital São Paulo e a Fundação de Apoio à Unifesp possuem ouvidorias próprias.

A Ouvidoria é responsável por receber pedidos de acesso à informação, denúncias, elogios, reclamações, pedidos de desburocratização, solicitações e sugestões, por meio da Plataforma Fala BR. Antes de acioná-la, o ideal é buscar atendimento na área responsável e recorrer ao órgão somente se a demanda não for atendida adequadamente. Os pedidos de acesso a informação e denúncias devem ser encaminhados exclusivamente à Ouvidoria.

As manifestações devem conter informações claras sobre o que acontece, quando, onde e, se possível, os nomes das pessoas envolvidas. Se possível anexe documentos que ajudem a compreender o fato. É possível fazer uma denúncia anônima, mas, neste caso, o solicitante não receberá retorno da demanda. Quem prefere se identificar terá os dados protegidos nos termos da lei. Também é possível fazer elogios relacionados, por exemplo, ao atendimento recebido na universidade e a aula de algum professor.

Para mais informações acesse o site da Ouvidoria Unifesp.

falaBR portal
Reprodução da página da plataforma Fala BR