Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

A Unifesp conta com seu voto para obter recursos!

Publicado: Terça, 28 de Junho de 2022, 10h20 | Acessos: 12176

Votação acontece até o dia 30 de junho

Onze projetos da Unifesp foram pré-selecionados para receber recursos de emendas parlamentares por meio do Edital de Emendas 2023 da Deputada Federal Tabata Amaral e estão em votação popular, última etapa do processo.

A votação segue até o dia 30 de junho e deve ser feita por meio do formulário: clique aqui 

Os projetos são separados em cinco áreas temáticas:

  • Educação,
  • Saúde,
  • Ambiental,
  • Juventude,
  • Mulheres e
  • Família.

A Unifesp concorre com os seguintes projetos:

Educação

"Os espaços coletivos na escola da infância: o desafio de se pensar coletivamente sua organização para bebês e crianças de 0 a 10 anos de idade" , Núcleo de Educação Infantil - Escola Paulistinha de Educação.

"LEDE | Laboratório Experimental de Design sobre Rodas" - Universidade Federal de São Paulo - Unifesp. Visa ampliar um laboratório interdisciplinar de Design sobre rodas para democratizar a inovação e o empreendedorismo entre jovens estudantes.

"Programa FO-CO: educação socioemocional e convivência compassiva entre adolescentes, familiares e educadores. Opção 25", Universidade Federal de São Paulo – UNIFESP. Visa oferecer o programa FO-CO (Formar para Conviver) para adolescentes e familiares e formar profissionais da saúde, educação e assistência social como multiplicadores do programa.

Saúde

"Avaliação e reparo perineal no cuidado da mulher no parto: estudo longitudinal". Escola Paulista de Enfermagem, Universidade Federal de São Paulo. Visa analisar a eficácia de intervenção educativa acerca da avaliação perineal após o parto e aplicação da técnica de reparo perineal contínua utilizando fio vicryl rapide em lacerações de 2º grau.

"Inteligência Artificial em apoio à promoção de saúde, predição de riscos de abusos, violência, doenças e agravos de mulheres e meninas em situação de vulnerabilidade social e emocional.", Unifesp. Verificar a eficácia do sistema de IA como apoio à elaboração do PTS, ecomapa e genograma para usuárias do SUS (mulheres e meninas em situação de vulnerabilidade social e emocional) assistidas em Unidade Básica de Saúde (UBS) no âmbito da APS, preferencialmente na periferia da grande São Paulo.

"Desenvolvimento e validação de sistema informatizado para a gestão da qualidade em Banco de Leite Humano" , Universidade Federal de São Paulo. Desenvolver e validar um sistema de informação com aplicação Web para apoiar a gestão da qualidade em BLH.

"TransAcesso: Ampliando o Acesso de Pessoas Trans com Demandas Específicas às Tecnologias em Saúde na Rede SUS Especializada" , Universidade Federal de São Paulo. Visa viabilizar a pesquisa e ampliação da assistência realizada Núcleo TransUnifesp, NTU, em parceria com o Ambulatório de Saúde Integral para Travestis e Transexuais Centro de Referência e Treinamento CRT DST/Aids do Estado de São Paulo, por meio da aquisição de equipamento para criação, implementação e qualificação da oferta de novas tecnologias de modificações corporais visando a ampliação do acesso de pessoas Trans com demandas específicas.

"Concepções e Itinerários Terapêuticos de Adolescentes que tentaram suicídio no período da pandemia por COVID em SP", Universidade Federal de São Paulo. Realizar um estudo qualitativo sobre a situação de adolescentes em sofrimento psíquico por tentativa de suicídio, dos familiares que os cuidam, com o intuito de construir um diagnóstico situacional que possa subsidiar a elaboração de um sumário executivo com propostas de ação para a promoção e prevenção da saúde mental de adolescentes.

"Medidas de apoio psicossocial para gestantes vítimas de violência e adversidades residentes em regiões de alta vulnerabilidade", Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) - Escola Paulista de Medicina (EPM). Promover medidas de apoio para gestantes vítimas de violência, residentes em regiões de alta vulnerabilidade e com poucos recursos e usuárias do Sistema Único de Saúde de Guarulhos.

"Saúde Ginecológica" Universidade Federal de São Paulo. Visa disseminar informações importantes da área de ginecologia às comunidades do Fórum das Comunidades da Vila Clementino (CVC) e a identificação das dificuldades de conhecimento e acesso a informações ou serviços relacionados à ginecologia.

Juventude

"Atenção a Jovens Privados de Liberdade: Intervenções Educativas na Fundação Casa", Universidade Federal de São Paulo. Objetivo é estabelecer laços com os jovens internados na Fundação CASA com visitas periódicas, visando proporcionar uma vivência em educação sexual e conscientização do uso de drogas com base no cenário apresentado pelos jovens e organização da Fundação CASA (FC).

Participe! Seu voto é fundamental para fortalecer a Universidade pública, gratuita e de qualidade!

Avaliação do Usuário

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa
 
Categoria:

Oftalmologia da EPM/Unifesp se destaca no EduRank 2022

1ª da América Latina e do Brasil com base em seu desempenho em pesquisa 

Equipe de atletismo da EPM é campeã da II Copa Universitária

Contagem regressiva para a Intermed!

Psiquiatria: qual a importância dessa especialidade médica?

 Saiba mais sobre o profissional responsável por diagnosticar e tratar todas as questões de ordem...

Fim do conteúdo da página