Pesquisa do Campus São Paulo da Unifesp é premiada em congresso internacional

Publicado: Terça, 02 de Agosto de 2022, 11h00 | Acessos: 38661

Os resultados garantiram o segundo lugar para a equipe do CTCMol

Ouça acima o áudio deste conteúdo.

Por: Renato Conte

Realizada no Centro de Terapia Celular e Molecular (CTCMol)  da Escola Paulista de Medicina, do Campus São Paulo da Universidade Federal de São Paulo (EPM/CSP/Unifesp), a pesquisa em andamento, com bolsa da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp), busca respostas para “O desenvolvimento tumoral sob a ótica da sinalização celular redox: modulação temporal da produção de óxido nítrico e espécies reativas de oxigênio”.

O tema é desenvolvido pela doutoranda Fernanda Lima Torres de Aquino, e pelo seu orientador e coordenador do projeto, Prof. Dr. Hugo Pequeno Monteiro

Diante da evolução da pesquisa, o tema foi submetido, em 2022, à organização da  International Society for Nitric Oxide and Cancer (ISNOC), responsável pelo congresso em Copenhague - Dinamarca.

Trajetória para a apresentação dos resultados

“No primeiro momento, nós enviamos um resumo contendo o background científico, nossa hipótese, os métodos utilizados e nossos resultados. Após avaliarem se o abstract estava dentro dos parâmetros ideais do congresso, recebemos o e-mail de aceite e começamos a nos organizar para a viagem. Logo após, recebemos um e-mail do organizador do congresso comunicando que dentre os trabalhos enviados, seis (06) foram selecionados para apresentação oral. Após minha apresentação, fui arguida por alguns pesquisadores presentes. Que demonstraram muito interesse no potencial inovador da nossa proposta, assim como , nos resultados que obtivemos até agora. Após muitos elogios. Fomos premiados em segundo lugar, por esse trabalho tão importante, que está sendo desenvolvido em nosso laboratório”, comemora Fernanda Aquino.

{gallery cols=4 alignment="center"}CSP/USER/galerias/isnoc{/gallery}