Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Empresa de engenharia especializada é selecionada para desenvolver projeto para a Unifesp

Publicado: Terça, 13 de Setembro de 2022, 14h44 | Acessos: 9082

Novas tecnologias para redução do consumo de energia elétrica

 

Ouça acima o conteúdo deste artigo.

Por Priscilla Marcelle

A Unifesp publicou em agosto no Diário Oficial da União, o edital de chamamento para seleção de empresa de engenharia especializada em serviços de conservação de energia, também conhecida como Energy Services Company (ESCO), ou empresa de engenharia habilitada para apresentar à ENEL DISTRIBUIÇÃO SÃO PAULO o Projeto de Eficiência Energética (PEE) com propostas de ações que busquem novas tecnologias que contribuam na redução do consumo de energia elétrica da Reitoria da Unifesp e dos Campi atendidos por esta concessionária (a saber: Diadema, Osasco, São Paulo e Zona Leste). No início de setembro de 2022, o resultado final do julgamento, em que a DEODE INOVAÇÃO E EFICIÊNCIA EM ENERGIA LTDA foi a vencedora, e irá desenvolver o PEE para a Unifesp. 

Com o PEE elaborado pela ESCO DEODE, a Unifesp irá participar do Edital de Chamada Pública de Projetos (CPP 001/2022) lançado pela ENEL. Esse edital tem como finalidade selecionar propostas de PEEs e uso racional de energia elétrica para integrar o Programa de Eficiência Energética da ENEL DISTRIBUIÇÃO SÃO PAULO. O edital exige que cada projeto seja de no mínimo R$ 1.500.000,00 (um milhão e quinhentos mil reais) e no máximo R$ 4.000.000,00 (quatro milhões de reais).

O PEE irá apresentar possíveis intervenções que visam à redução do consumo de energia elétrica. A ESCO está analisando as potenciais ações nos campi da Unifesp com visitas locais para o desenvolvimento do projeto e participação na CPP 001/2022 ENEL. No campus São Paulo, essa ação tem sido acompanhada pelo Departamento de Infraestrutura e pela Divisão de Gestão Ambiental.

“Pequenas mudanças são o ponto inicial para grandes resultados”.
Marianna Moreno

 

 

 

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 
Categoria:

Perda de peso se torna mais ainda mais preocupante quando associada a tumores sólidos – iStock/Getty Images

Perda de peso pode ter relação com o diagnóstico de câncer, diz estudo com participação da Unifesp

Nova estratégia de tratamento reduz inflamação e risco cardiometabólico em adolescentes com obesidade

Abordagem interdisciplinar testada na Unifesp combina aconselhamento clínico, nutricional,...

Fim do conteúdo da página