Campus SP > EDITAIS > Unifesp abre processo seletivo para afastamento de servidores em programa de pós-graduação

Publicado: Terça, 30 de Maio de 2023, 11h02 | Acessos: 8042

Edital 313 /2023 - Inscrições de 01/06  a 12/06/2023

A Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) anunciou a abertura do Processo Seletivo Unificado de Habilitação de Servidores Técnicos Administrativos em Educação interessados em solicitar afastamento integral para participação em programas de pós-graduação stricto sensu, tanto no país quanto no exterior. O edital nº 313/2023 foi divulgado pela Pró-Reitora de Gestão com Pessoas e estabelece as normas e condições para o processo seletivo.

O objetivo do processo seletivo é habilitar os servidores interessados em se afastar integralmente de suas atividades laborais na Unifesp para participar de programas de pós-graduação stricto sensu, como mestrado e doutorado. O afastamento integral está previsto no artigo 64 da Resolução CONSU nº 188/2020 e é uma das exigências para a concessão do afastamento. O prazo de afastamento para mestrado é de até 24 meses, enquanto para doutorado é de até 48 meses.

É importante ressaltar que o processo seletivo não possui caráter eliminatório ou de concorrência entre os candidatos. A habilitação dos servidores será avaliada de acordo com os critérios estabelecidos no edital e na legislação da carreira Técnico-Administrativa em Educação.

Para participar do processo seletivo, os servidores interessados devem realizar a inscrição nos períodos estabelecidos: o primeiro período vai de 01/06/2023 a 12/06/2023, e o segundo período ocorrerá de 01/11/2023 a 10/11/2023. As inscrições devem ser feitas pela Comissão Local do campus de lotação do servidor, Reitoria ou Hospital Universitário.

O processo de inscrição será realizado por meio do Sistema Eletrônico de Informações (SEI). Os servidores deverão seguir um passo a passo, que inclui a abertura do processo no SEI, a inserção de um formulário de afastamento do país, bem como a inclusão de documentos comprobatórios, como o projeto de pesquisa, o comprovante de matrícula regular em programa de pós-graduação e o comprovante de conceito igual ou superior a 3 da última avaliação da Capes.

Após a análise e apreciação das inscrições, a Comissão Local será responsável por divulgar o resultado preliminar. Os servidores habilitados terão um prazo para interpor recursos, e, após a análise dos recursos, a Comissão Local divulgará o resultado final. A lista dos servidores habilitados será encaminhada para a CIS/PCCTAE e para o Departamento de Desenvolvimento de Pessoas/Propessoas, que farão a divulgação oficial dos resultados.

Confira o edital completo: clique aqui

Estrela ativaEstrela ativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa

CSP abre edital para concessão de créditos de transporte público para estudantes de Enfermagem, Fonoaudiologia e Medicina

Créditos de transporte público são destinados a estudantes dos cursos de Enfermagem,...