Campus SP > EDITAIS > Bolsa de jornalismo científico na Escola Paulista de Medicina (EPM/Unifesp)

Bolsa de jornalismo científico na Escola Paulista de Medicina (EPM/Unifesp)

Publicado: Segunda, 15 de Maio de 2023, 10h43 | Acessos: 5044

Inscrições até 15 de maio

O Projeto Temático “Desenvolvimento de microplataformas brain-on-a-chip para modelagem do sistema nervoso central in vitro” dispõe de uma vaga de jornalismo científico nível dois (JC-2) com bolsa da FAPESP. O prazo de inscrição termina na segunda-feira (15/05).

Na Escola Paulista de Medicina da Universidade Federal de São Paulo (EPM/Unifesp), a equipe do projeto elabora microplataformas para estudos do desenvolvimento normal do sistema nervoso central (SNC), dos mecanismos celulares e moleculares envolvidos na patofisiologia das doenças que afetam o SNC e da conectividade neuronal utilizando bioimpressão 3D, câmaras microfluídicas e matrizes de microeletrodos.

A bolsa é destinada a jornalistas interessados em divulgar avanços no desenvolvimento de microplataformas que mimetizam o cérebro. A utilização da técnica de bioimpressão 3D na neurociência tem aumentado nos últimos anos, porém, a comunidade leiga, de maneira geral, desconhece tais aplicações.

O plano de trabalho inclui a utilização de meios digitais para divulgação dos avanços do projeto: redes sociais; criação/produção de podcast; sites de universidades, institutos e redes de pesquisa.

Interessados devem enviar e-mail para a professora Marimélia Aparecida Porcionatto (O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.).

O valor da Bolsa JC-2 é de R$ 2.349,60 mensais. As bolsas JC-2 são reservadas para candidatos que tenham concluído o nível superior.

CSP abre edital para concessão de créditos de transporte público para estudantes de Enfermagem, Fonoaudiologia e Medicina

Créditos de transporte público são destinados a estudantes dos cursos de Enfermagem,...