DGA-CSP incentiva doação de livros com a implantação de estante literária

Publicado: Segunda, 05 de Junho de 2023, 15h38 | Acessos: 5621

Ouça acima o conteúdo deste artigo.

A Divisão de Gestão do Campus São Paulo da Unifesp (DGA/CSP)está dando mais um passo em direção à sustentabilidade e ao estímulo à leitura. Como parte das ações previstas no Plano de Gestão de Logística Sustentável (PLS) 2023, foi instalada uma estante literária no hall do Edifício de Pesquisas II, com o objetivo de promover a troca de livros e incentivar a leitura lúdica dentro do campus.

estante literariaA iniciativa visa criar um ambiente propício para a comunidade acadêmica desfrutar de momentos de lazer e conhecimento por meio da leitura. A estante literária representa uma oportunidade de interação entre os membros da universidade, permitindo a troca de experiências e descobertas literárias em um espaço fora do ambiente tradicional da biblioteca.

Estudantes, docentes, servidores, colaboradores e todos aqueles que desejarem participar estão convidados(a) a contribuir com a estante, doando livros, quadrinhos e gibis. Essa ação não apenas ampliará o acervo disponível, como também possibilitará que diferentes gêneros e estilos literários estejam ao alcance de todos. A variedade de obras contribuirá para enriquecer o repertório cultural da comunidade acadêmica, fomentando a diversidade de leituras.

A estante literária é apenas o primeiro passo dessa iniciativa, podendo ser expandida para outros locais do campus posteriormente. Ao incentivar a doação de livros, a Unifesp reforça seu compromisso com a disseminação do conhecimento e a promoção de um ambiente universitário mais dinâmico e enriquecedor.

Participe dessa ação e faça parte desse movimento de compartilhamento e valorização da leitura. Contribua com a estante literária do Campus São Paulo e desfrute da experiência de descobrir novas histórias e perspectivas. Juntos, podemos criar um ambiente acadêmico ainda mais inspirador!