EPM realiza sessão solene de outorga de Títulos Honoríficos

Publicado: Terça, 09 de Agosto de 2022, 17h30 | Acessos: 32204

Trata-se da mais alta honraria concedida a professores aposentados e representantes da Sociedade Civil

Ouça acima o conteúdo deste artigo.

Por Renato Conte

Aconteceu, na manhã do dia 9 de agosto, no Teatro Marcos Lindenberg, a cerimônia de outorga de Títulos Honoríficos pela Escola Paulista de Medicina da Unifesp, que reconheceu docentes e representantes da Sociedade Civil com o título de Emérito, Benemérito e Honoris Causa.

A mesa de abertura contou com a presença do magnífico Reitor da Unifesp, Prof. Dr. Nelson Sass, do Diretor da EPM, Prof. Dr. Fulvio Scorza, da Presidente da Comissão de Títulos Honoríficos, Profa. Dra. Lydia Masako Ferreira e da secretária da Congregação da EPM, Márcia Grijol. No uso da palavra, os docentes salientaram a honra de participar desse momento e da importância do título para a instituição, que acolhe homenageados de tão alto grau. A equipe organizadora também foi citada.

“Trata-se da mais alta honraria concedida a professores aposentados que foram pioneiros em suas áreas e tiveram contribuição excepcional para o ensino, a pesquisa e a assistência”, destacou a professora Lydia Masako.

Foram contemplados:  Dr. Aloysio de Andrade Faria - Sociedade Civil Benemérito da Escola Paulista de Medicina (in memoriam), Prof. Dr. Antônio José Lapa - Farmacologia Professor Emérito da Escola Paulista de Medicina, Prof. Dr. Aron Jurkiewicz - Farmacologia Professor Emérito da Escola Paulista de Medicina, Prof. Dr. Caio Pinheiro - Anestesiologia Professor Emérito da Escola Paulista de Medicina (in memoriam), Prof. Dr. Costábile Gallucci - Cirurgia Cardiovascular Professor Emérito da Escola Paulista de Medicina (in memoriam), Prof. Dr. Fausto Miranda Jr. - Cirurgia Professor Honoris Causa da Escola Paulista de Medicina, Prof. Dr. Helio Egydio Nogueira - Diretoria da EPM Professor Honoris Causa da Escola Paulista de Medicina, Prof. Dr. Horácio Ajzen - Nefrologia Professor Emérito da Escola Paulista de Medicina (in memoriam), Prof. Dr. Itiro Shirakawa - Psiquiatria Professor Emérito da Escola Paulista de Medicina, Prof. Dr. Jesus Pan Chacon - Gastrocirurgia Professor Emérito da Escola Paulista de Medicina (in memoriam), Prof. Dr. Manoel João Batista Castello Girão (in memoriam) - Ginecologia Professor Emérito da Escola Paulista de Medicina (in memoriam), a Sra. Maria Aparecida Kerbeg - Sociedade Civil Benemérita da Escola Paulista de Medicina (in memoriam), a Sra. Mira Falchi - Sociedade Civil Benemérita da Escola Paulista de Medicina, Prof. Dr. Nestor Schor - Nefrologia Professor Emérito da Escola Paulista de Medicina (in memoriam), Prof. Dr. Pedro Geretto - Anestesiologia Professor Honoris Causa da Escola Paulista de Medicina (in memoriam), Prof. Dr. Rubens Belfort Mattos Jr. Oftalmologia Professor Emérito da Escola Paulista de Medicina, Prof. Dr. Saul Goldenberg - Téc. Oper.e Cir. Experimental Professor Emérito da Escola Paulista de Medicina (in memoriam). Prof. Dr. Sergio Antonio Draibe - Nefrologia Professor Emérito da Escola Paulista de Medicina, Prof. Dr. Sergio Reynaldo Stella - Nefrologia Professor Honoris Causa da Escola Paulista de Medicina, Prof. Dr. Ulysses Fagundes Neto - Diretoria EPM Professor Emérito da Escola Paulista de Medicina, Prof. Dr. Vicente Forte - Cirurgia Torácica Professor Honoris Causa da Escola Paulista de Medicina (in memoriam).

O Diretor da Escola Paulista de Medicina, Prof. Fulvio Scorza, encerrou a cerimônia, dedicando e prestando homenagens à memória do estimado Prof. Dr. Manoel João Batista Castello Girão.

{gallery cols=5 alignment="center"}CSP/USER/galerias/outorgatitulo{/gallery}

?@apelogi

Para rever a cerimônia na íntegra, basta acessar o link.

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela inativa