Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Processo Seletivo CUJA 2023

Publicado: Terça, 06 de Dezembro de 2022, 14h19 | Acessos: 11727

Inscrições até 13/01/2022

Cursinho Popular Pré-Vestibular Jeannine Aboulafia (CUJA) é um projeto de ação social vinculado à Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) organizado por graduandos, pós-graduandos e servidores da própria universidade, com o objetivo de auxiliar estudantes oriundos de escolas públicas e/ou pertencentes a classes sociais menos favorecidas a ingressar no ensino superior.
 
O material didático usado nas aulas é cedido pelo Curso Etapa, material do curso extensivo do ano corrente. O único custo que o CUJA repassa para os seus estudantes é a inscrição, no valor de trinta reais, para serviços operacionais. Ao longo do ano, o material, as aulas e as diversas atividades oferecidas são totalmente gratuitos.  

Os únicos pré-requisitos para ingressar no CUJA são ter concluído o Ensino Médio ou estar cursando o último ano do Ensino Médio ou Educação para Jovens e Adultos (EJA) em 2023. As aulas são ministradas de segunda a sexta-feira, das 18:00 às 22:00, e aos sábados, 08:00 às 12:00.

O CUJA está com inscrições abertas para a prova de conhecimentos gerais de seleção de alunos(as), que será aplicada no dia 14/01/2023, das 12h00 às 16h30. Os(as) interessados(as) devem preencher o Formulário de Inscrição na plataforma Sympla (https://bit.ly/3iEn4Gp), até o dia 13/01/2023.

Em caso de impossibilidade de se inscrever pela internet, o(a) candidato(a) pode comparecer presencialmente na secretaria do cursinho (Rua Pedro de Toledo, 849 - Vila Clementino - São Paulo/SP) nos dias 17/12/2022 ou 13/01/2023 (das 10h00 às 18h00). No ato da inscrição, é necessário pagar uma taxa de R$ 30,00 – as inscrições presenciais aceitarão apenas o pagamento em dinheiro.  

O CUJA oferece anualmente 200 vagas. A classificação é composta pela nota obtida na prova teórica e pela avaliação socioeconômica do candidato(a) (todos os documentos declarados são checados pessoalmente na convocação da matrícula). Os(as) melhores colocados(as) são convocados(as) e os demais ficarão em fila de espera e serão chamados até março, caso haja vagas remanescentes.
 
A primeira chamada e a lista de espera serão divulgadas no dia 23/01/2023. Este ano, os(as) candidatos(as) aprovados devem realizar uma pré-matrícula online obrigatória no site (www.cujaunifesp.com), obedecendo aos prazos indicados de acordo com suas respectivas chamadas. Feito isso, devem comparecer no dia e horário indicados na pré-matrícula para que seja feita a matrícula presencial. Os(as) estudantes devem preparar a documentação para as datas programadas para a matrícula. É importante ressaltar que a não realização da pré-matrícula ou matrícula presencial no prazo estipulado acarreta em perda da vaga.
 
Consulte o Edital do Processo Seletivo 2023 no link: bit.ly/3Frb18n
Mais informações em O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. e nas redes sociais (Facebook: cujaunifesp | Instagram: @cuja.unifesp).

Avaliação do Usuário

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela inativa
 
Categoria:

Vírus do passado: descoberta em ossos neandertais pode reescrever a história das pandemias

Estudo liderado pelo Centro de Bioinformática Médica da Unifesp revela vírus ancestrais em restos de...

Departamento de Psicobiologia testa efeito de medicamento na diminuição do desejo por bebidas alcoólicas

Homens entre 18 e 50 anos que residem na cidade de São Paulo podem participar como voluntários

Exame de sangue pode ajudar a prever o risco de apneia obstrutiva do sono

Estudo conduzido por pesquisadores do Instituto do Sono e da Unifesp revela que as concentrações...

Fim do conteúdo da página