Dia do Profissional de Recursos Humanos

Publicado: Sexta, 03 de Junho de 2022, 10h23 | Acessos: 32328

Data é celebrada em 3 de junho

A Coordenadoria de Gestão com Pessoas do Campus São Paulo envia mensagem aos profissionais de recursos humanos do campus e do Hospital Universitário:

"Parabéns àqueles que cuidam do bem mais valioso da instituição: as pessoas"

Entenda porque 3 de junho foi escolhido como Dia do Profissional de RH

Em 1976, no dia 3 de junho nasceu, nos Estados Unidos, a World Federation of People Management Associations (WFPMA), uma rede global de profissionais em gestão de pessoas.

O objetivo da Federação é auxiliar o desenvolvimento e a eficiência da gestão de pessoas ao redor do mundo. Além de lutar pela valorização e reconhecimento profissional do setor.

Com mais de 90 associações de pessoal, a organização representa mais de 660.000 profissionais de Gestão de Pessoas.

No Brasil, a Associação Brasileira de Recursos Humanos (ABRH) tem como missão: “Fomentar uma comunidade inovadora e colaborativa, que conecte diferentes atores do cenário de relações do trabalho, com o objetivo de difundir as melhores práticas em gestão de pessoas.”