Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Plantões online esclarecem dúvidas sobre o Programa de Auxílio para Estudantes (PAPE)

Publicado: Segunda, 08 de Abril de 2024, 12h44 | Acessos: 1268

Plantões visam esclarecer dúvidas e orientar os estudantes sobre os critérios de seleção e procedimentos para inscrição no PAPE

 

O Núcleo de Apoio ao Estudante (NAE) do Campus São Paulo, em conjunto com a Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis e Políticas Afirmativas (Praepa), está promovendo plantões online com o objetivo de esclarecer dúvidas e orientar os estudantes sobre os critérios de seleção e procedimentos para inscrição no Programa de Auxílio para Estudantes (PAPE).

Destinados aos estudantes dos cursos de graduação presenciais, os plantões são uma iniciativa da Comissão de Estudo e Avaliação do PAPE, contando com o apoio de oito assistentes sociais qualificados.

Os atendimentos são realizados de forma remota, através do acesso ao link da sala do Google Meet, disponibilizado no informativo. A cada plantão, duas assistentes sociais estarão à disposição para esclarecer dúvidas e fornecer orientações sobre o PAPE, contribuindo para que os estudantes compreendam os critérios e procedimentos necessários para participar do programa. Os estudantes podem acessar a sala nos horários indicados e não é necessário agendar horário.

Além dos plantões online, os estudantes também têm a opção de entrar em contato diretamente com a assistente social do Núcleo de Apoio ao Estudante (NAE) do Campus São Paulo pelo e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo., caso prefiram o atendimento presencial.

O PAPE faz parte da Política de Assistência Estudantil da Unifesp e tem como objetivo principal criar condições de acesso e aproveitamento pleno da formação acadêmica para os estudantes em situação de vulnerabilidade socioeconômica, através da concessão de auxílios.

O programa se destina a todos os estudantes matriculados nos cursos presenciais de graduação da Unifesp, com renda familiar per capita de até um salário mínimo e meio (R$ 2.118,00), e que se encontram em situação de vulnerabilidade socioeconômica.

O período para inscrições no PAPE é de 11 de março de 2024 a 30 de abril de 2024. Para mais informações sobre o programa e o processo de inscrição, os interessados podem acessar o Edital do PAPE através do link: Edital PAPE.

Mais informações sobre o PAPE, acesse: https://unifesp.br/reitoria/prae/programa-pape

 

Serviço:

Ciclo de plantões de dúvidas PAPE 2024

Próximos encontros: 09, 11, 15, 17, 23, 25 e 29 de abril, conforme horários abaixo

Link da sala: meet.google.com/hxj-jxey-svz (acesso exclusivo pelo e-mail institucional)

pape

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 
Categoria:

Novo espaço de estudos é inaugurado no Campus São Paulo

Ambiente foi planejado e organizado para atender uma importante demanda de estudantes de graduação...

Campanha de arrecadação em prol das vítimas das enchentes no RS

Doações de água potável e materiais de limpeza serão recebidas nos dias 9 e 10 de maio

Campus São Paulo realiza treinamento para combate ao mosquito da dengue

Ação visa formar multiplicadores com o objetivo de combater a disseminação do mosquito transmissor da...

Fim do conteúdo da página