Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Serviço de odontologia do Nasf/DSTra é reaberto

Publicado: Segunda, 08 de Abril de 2024, 09h00 | Acessos: 1120

Nova estrutura irá beneficiar servidores(as) da Unifesp, colaboradores(as) celetistas do complexo hospitalar e seus(suas) dependentes

Lia Bittencourt, Raiane Assumpção, Angelo Amato de Paola e Eduardo Medeiros reinaugurando as salas de atendimento de odontologia do Nasf
Lia Bittencourt, Raiane Assumpção, Angelo Amato de Paola e Eduardo Medeiros reinaugurando as salas de atendimento de odontologia do Nasf

O Núcleo de Assistência à Saúde do Funcionário (Nasf) reabriu o serviço do setor de odontologia. O Nasf faz parte do Departamento de Saúde do(a) Trabalhador(a) (DSTra), ligado à Pró-Reitoria de Gestão com Pessoas, com retaguarda da Superintendência do HSP/Hospital Universitário da Unifesp, uma vez que se trata de unidade assistencial.

A reitora, Raiane Assumpção (à direita) discursando durante o evento, ao lado da vice-reitora, Lia Bittencourt
A reitora, Raiane Assumpção (à direita) discursando durante o evento, ao lado da vice-reitora, Lia Bittencourt

O evento contou com a presença da reitora da Unifesp, Raiane Assumpção, da vice-reitora, Lia Bittencourt, da pró-reitora de Gestão com Pessoas, Elaine Damasceno, do diretor técnico do HSP-HU/Unifesp, Eduardo Medeiros (que representou o superintendente, Nacime Salomão Mansur) o diretor da Unidade Gestora da Unifesp, Angelo Amato de Paola, a diretora do DSTra, Ana Claudia Fiorini, a vice-diretora, Sissy V. Fontes, a equipe de Odontologia do Nasf e de equipe de Engenharia Clínica do HSP/HU/Unifesp e os representantes da coordenação do Sindicato dos Trabalhadores Técnico-administrativos da Unifesp (Sintunifesp), Antonio de Souza Pereira e Maria Cidelma Costa da Silva.

“A reabertura deste serviço é um marco importante para a Unifesp, pois não apenas representa um avanço na área da saúde bucal, mas também demonstra o comprometimento da instituição com o bem-estar e a qualidade de vida de seus(suas) trabalhadores(as)”, comenta Elaine Damasceno, pró-reitora de Gestão com Pessoas.

Antonio de Souza Pereira Maria Cidelma Costa da Silva
Antonio de Souza Pereira e Maria Cidelma Costa da Silva, representantes do Sintunifesp, participaram da reinauguração

Entre os principais aspectos e benefícios da reinauguração, destaca-se a ênfase na prevenção de doenças e melhoria dos cuidados com a saúde bucal, oferecendo atendimentos preventivos, como limpezas, orientações sobre higiene oral, dentre outros, visando evitar problemas mais graves e que possam comprometer a qualidade de vida.

Odonto Nasf 5
Equipe gestora da Unifesp, HSP-HU/Unifesp, HU 2, DSTra e NASF

É importante ressaltar que a reabertura do Serviço de Odontologia do Nasf atende a uma demanda antiga e expressa dos(as) trabalhadores(as) da Unifesp, que há muito tempo aguardavam por esse benefício. “Sua disponibilidade agora representa não apenas uma conquista institucional, mas também um reconhecimento da importância da saúde bucal como parte fundamental do cuidado com o bem-estar dos(as) trabalhadores(as). Em resumo, a reinauguração do Serviço de Odontologia do Nasf é uma vitória para a comunidade universitária da Unifesp, trazendo consigo uma série de benefícios que contribuirão significativamente para a promoção da saúde e qualidade de vida dos(as) trabalhadores(as)”, completa a pró-reitora.

Equipe do Nasf e da gestão central da Unifesp após a inauguração
Equipe do Nasf e da gestão central da Unifesp após a inauguração

O agendamento para consultas no setor de odontologia terá início em 10/04/2024 e poderá ser realizado diretamente na recepção do Nasf, na Rua Napoleão de Barros, 892, no período das 7h às 19h, e também pelos telefones (11) 3385-4343 (VoIPs 8981 / 8985 / 8986) ou (11) 3385-4143.

*Fotos: Alex Reipert

Disponível em: https://www.unifesp.br/boletins-anteriores/item/6917-servico-de-odontologia-do-nasf-dstra-e-reaberto  Acesso em: 08 de Abril de 2024.

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 
Categoria:

Novo espaço de estudos é inaugurado no Campus São Paulo

Ambiente foi planejado e organizado para atender uma importante demanda de estudantes de graduação...

Campanha de arrecadação em prol das vítimas das enchentes no RS

Doações de água potável e materiais de limpeza serão recebidas nos dias 9 e 10 de maio

Campus São Paulo realiza treinamento para combate ao mosquito da dengue

Ação visa formar multiplicadores com o objetivo de combater a disseminação do mosquito transmissor da...

Fim do conteúdo da página