Ir direto para menu de acessibilidade.

SEI!  |  WEBMAIL | INTRANET

Campus SP > Logo
Início do conteúdo da página

Logo UAPI

Publicado: Terça, 10 de Agosto de 2021, 09h29 | Acessos: 113464

A Universidade Aberta para as Pessoas Idosas do Campus São Paulo da UNIFESP teve seu início em agosto de 1999. Desde então traz, como seus principais objetivos, a inserção social dos idosos e a reciclagem de conhecimentos, abrangendo temas que propiciem integração cultural e social e compondo o universo dos direitos humanos.

Entendemos que este tipo de atividade possibilite à pessoa idosa a aprendizagem em diferentes áreas de interesse, a troca de informações e experiências intergrupal.

O curso cria condições para uma análise da realidade, seguindo o princípio básico da educação para emancipação da população. Atua também, como campo de extensão e pesquisa aos graduandos e pós-graduandos.  Possibilita a todos os participantes a aprendizagem na área do envelhecimento e a experiência em áreas de interesse, troca de informações e interação entre gerações.

Neste aprimoramento de visões, entendemos (assim) a necessidade de que, a identidade visual (Logo) da UAPI possa transmitir tais conceitos, e fomos em busca desta mudança. Debruçando-nos sobre esta tarefa com a assessoria do estudante de graduação de Enfermagem da Escola Paulista de Enfermagem da Unifesp -  Pedro Antonio Gomes Carvalho, que para desenvolver esta nova identidade, questionou-nos sobre nossos objetivos e missões.

O novo logotipo revela visualmente nossa proposta e ações, e é com muito prazer que tornamos pública a arte que Pedro nos apresentou, seguida da explicação dada pelo artista, a quem agradecemos por sua generosa entrega a este projeto.

logouapi

Pedro Antonio Gomes Carvalho                                    

“O novo logo da UAPI tem a intenção de destacar elementos chave para apresentar o projeto, sendo eles um livro verde aberto, representando o vínculo com a Universidade e com o conhecimento. Partindo da abertura do livro surge a mandala, representando a rede de conexões que encontramos dentro da UAPI, essa, ao contrário de outras mandalas, vem sem um limite definido para mostrar como as conexões ainda estão se formando. Por fim, ao centro da mandala se encontra o nome da UAPI, tanto por ser o ponto de partida quanto por ser a responsável por conectar.”

Avaliação do Usuário

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa
 
Categoria:

Eventos UAPI

I Seminário sobre Longevidade e Envelhecimento Saudável Saiba mais: ...

Logo UAPI

A Universidade Aberta para as Pessoas Idosas do Campus São Paulo da UNIFESP teve seu início em...

Equipe UAPI

Profa. Dra. Claudia AjzenPsicólogaEspecialista em Gerontologia - DIGG / UnifespEspecialista em Educação...

Contato UAPI

Endereço: Rua Botucatu, 740 - 5º andar Contato: Claudia Ajzen E-mail: O endereço de e-mail address...

Fim do conteúdo da página