Publicado: Quinta, 20 de Janeiro de 2022, 18h33 | Acessos: 27099

271793196 453510259702797 3959375045560214037 n

Em parceria com a ANTRA, ABGLT, ABRAI, ABRASITTI, IBRAT e Mães Pela Diversidade, o Núcleo TransUnifesp realizará o 1° Fórum de Saúde Integral de Crianças e Adolescentes com Variabilidade de Gênero, no dia 05 de Fevereiro de 2022, das 9h às 12:30h e das 13:30h às 18h. As inscrições ficarão abertas até 05 de Fevereiro, e a transmissão acontecerá no canal da PROEC. Haverá emissão de certificado para os incritos que assistirem à transmissão.

Sobre o evento: é histórica a fronteira que separa pessoas trans e travestis dos serviços públicos como a saúde e a educação. Aquelas pessoas que demonstram não conformidade com o gênero que lhes foi imposto socialmente, são frequentemente alvos, desde a infância e adolescência, de um processo de marginalização que repercute nas relações familiares e afetivas, no acesso à saúde e educação, lazer e demais atributos importantes para uma vivência humana digna. Conquanto, espera-se debater, de maneira multi e transdisciplinar, aspectos relativos à saúde integral de crianças e adolescentes com variabilidade de gênero, a fim de estruturar novos espaços acolhedores e forjar ferramentas de transformação social à essa população. Este Fórum visa a ampliação da atuação do Núcleo TransUnifesp para também contemplar famílias, infâncias e adolescências. Propõe-se um ciclo de debates com pessoas representantes dos movimentos sociais e de áreas interessadas na saúde integral de crianças e adolescentes com variabilidade de gênero, além dos aspectos jurídicos, educacionais e familiar associados. Fórum com propósito de discutir, de maneira multi e transdisciplinar, os horizontes para a saúde de crianças e adolescentes com variabilidade de gênero. Tem como eixos temáticos: 1. “Ampliação do Núcleo TransUnifesp”; 2. “Escola, Famílias e Diversidade”; 3. “Níveis de Atenção de Saúde”; 4. “Questões Jurídicas e Médicas”; 5. “Demandas das Infâncias com Variabilidade de Gênero”; 6. “Adolescências, Puberdade e Saúde Integral”.

Palestra sobre integridade e gestão de riscos encerra III Ciclo de Capacitação Continuada do Comitê de Integridade da Unifesp

A Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) está comprometida em promover uma administração...

Simpósio 90+ apresenta Departamento de Bioquímica

Helena Nader, Marimelia Porcionatto e Maria Luiza Vilela Oliva apresentarão suas pesquisas