Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Análise do consumo de energia elétrica no campus São Paulo

Publicado: Terça, 20 de Setembro de 2022, 00h00 | Acessos: 4974

Ação objetiva ajuste à necessidade e redução dos gastos 

Por DGA-CSP 

A Divisão de Gestão Ambiental do Campus São Paulo (DGA-CSP) realiza o acompanhamento de consumo da energia elétrica de todas as contas que estão sob sua responsabilidade.

Após análise de consumo de energia elétrica, entre 2021 e 2022, a equipe da DGA-CSP sugeriu alterações em sete contratos por demanda dos grandes consumidores do campus São Paulo, tendo sidas acatadas pelas Diretorias Administrativa, de Infraestrutura e Acadêmica do CSP. Essa ação gerou uma redução de aproximadamente R$ 20.000,00 no valor mensal pago nas contas de energia, além de ajuste à real necessidade de cada unidade consumidora.

Ações buscando o uso racional (de energia elétrica e de água) sempre são realizadas pela Divisão de Gestão Ambiental do CSP com o objetivo de amenizar os impactos dos constantes aumentos na tarifa, como a campanha "Consumo Consciente".

Relatório Interativo do Campus São Paulo, elaborado pela equipe da DGA-CSP,  traz informações para quem tiver interesse em consultar, acompanhar e comparar os dados referentes ao consumo de energia elétrica e também de água dos principais consumidores do CSP.

 

“Pequenas mudanças são o ponto inicial para grandes resultados", Marianna Moreno

 

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 
Categoria:

Nota técnica do Comitê Permanente de Enfrentamento da Pandemia da COVID-19 (CPEC) da Unifesp

São Paulo, 16 de novembro de 2022Após um período de diminuição de casos de covid-19 entre agosto,...

Fim do conteúdo da página