Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Em visita ao HSP e laboratórios da Unifesp, deputado federal acompanha aplicação de emendas parlamentares

Publicado: Segunda, 27 de Junho de 2022, 10h37 | Acessos: 9517

Unifesp mantém diálogo com deputados em busca de mais recursos para atividades de assistência, ensino e pesquisa

Ouça acima o conteúdo deste artigo.

Em visita ao Hospital São Paulo, Hospital Universitário da Universidade Federal de São Paulo (HSP/HU Unifesp) e ao Edifício de Pesquisas 2 da Unifesp ocorrida nesta sexta, 24, o deputado federal Kim Kataguiri observou de perto o resultado da aplicação de recursos oriundos de emenda parlamentar. O deputado visitou o sétimo andar do HSP, onde está instalada a Unidade de Terapia Intensiva, bem como laboratórios de Urologia e de Imunologia Molecular, que receberam o reforço de equipamentos importados e essenciais para o trabalho de pesquisa acadêmica.


O deputado foi recebido pelo reitor da Unifesp, Nelson Sass, que estava acompanhado por Dan Levy, assessor de Relações Institucionais, Ramiro Anthero de Azevedo e Ieda Maugeri, diretor e vice-diretora acadêmicos do Campus São Paulo, e Alexandre Balsanelli, diretor da Escola Paulista de Enfermagem (EPE). Também acompanharam a visita David Pares, diretor da Unidade Gestora Hospital Universitário/Unifesp e Ricardo Bertolla, chefe de Gabinete.

Ao agradecer a visita do deputado, Nelson Sass destacou a compreensão e sensibilidade dos parlamentares acerca da dificuldade de sustentabilidade financeira vivida pelas universidades públicas atualmente e ressaltou “que os recursos preciosos que chegam via emendas se transformam em melhorias na estrutura de ensino e de atendimento para que a universidade siga sua missão de assistência, formação profissional e de pesquisa”.

Na mesma linha, Ricardo Bertolla também mencionou a relevância desse tipo de repasse financeiro, “o que permite melhorar a formação de muitos alunos e residentes, que seguem aplicando o conhecimento adquirido em outras cidades, estados e regiões, mostrando a dimensão do impacto gerado por cada recurso aportado na universidade”.

O deputado federal Kim Kataguiri agradeceu a recepção na Unifesp e após a visita afirmou “estar honrado em ver que as emendas estão fazendo diferença e se transformando em benefício para a sociedade”.

A reitoria da Unifesp tem mantido agenda com diversos parlamentares na tentativa de garantir recursos que permitam a sequência plena das atividades de ensino, pesquisa e assistência, mesmo diante de um cenário de grande dificuldade financeira.

Avaliação do Usuário

Estrela ativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 
Categoria:

Oftalmologia da EPM/Unifesp se destaca no EduRank 2022

1ª da América Latina e do Brasil com base em seu desempenho em pesquisa 

Equipe de atletismo da EPM é campeã da II Copa Universitária

Contagem regressiva para a Intermed!

Psiquiatria: qual a importância dessa especialidade médica?

 Saiba mais sobre o profissional responsável por diagnosticar e tratar todas as questões de ordem...

Fim do conteúdo da página