Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Setor de Reumatologia Pediátrica da EPM/Unifesp firma parceria com instituições estrangeiras

Publicado: Quinta, 23 de Abril de 2015, 06h29 | Acessos: 22277

Projeto colaborativo possibilitará avanços e inovações na área da pediatria

O Setor de Reumatologia Pediátrica do Departamento de Pediatria da Escola Paulista de Medicina (EPM/Unifesp) firmou parceria com o Children’s Hospital Los Angeles (CHLA) e com a University of Southern California (USC) para um projeto colaborativo que envolverá pesquisas sobre a transição de adolescentes para a clínica reumatológica de adultos.

Pioneiro e inovador, o trabalho incluirá aspectos epidemiológicos, clínicos e laboratoriais, com ênfase na adesão ao tratamento e prognóstico, além de coletar dados por meio de uma base online, na qual a inclusão de informação, será realizada diretamente pelos próprios pacientes ao longo do tempo.

Serão incluídos pacientes com doenças autoimunes como lúpus eritematoso sistêmico juvenil, artrite idiopática juvenil e dermatomiosite juvenil acompanhados na Unifesp, CHLA, USC e Cedars-Sinai Medical Center em Los Angeles. Esta nova clínica de transição será utilizada como um modelo para outras especialidades da pediatria que lidam com crianças e adolescentes com doenças crônicas.

No Brasil, o projeto será coordenado por Maria Teresa Terreri e Claudio Len, médicos e professores da EPM/Unifesp. Já nos Estados Unidos, a coordenação será feita por Andreas O. Reiff e Brent Polk, ambos do Departamento de Pediatria da USC e da CHLA.

 

 

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 
Categoria:

Perda de peso se torna mais ainda mais preocupante quando associada a tumores sólidos – iStock/Getty Images

Perda de peso pode ter relação com o diagnóstico de câncer, diz estudo com participação da Unifesp

Nova estratégia de tratamento reduz inflamação e risco cardiometabólico em adolescentes com obesidade

Abordagem interdisciplinar testada na Unifesp combina aconselhamento clínico, nutricional,...

Fim do conteúdo da página