Página inicial > NOTÍCIAS > Estudo analisará comportamento de crianças de até 12 anos durante o isolamento social

Publicado: Segunda, 18 de Maio de 2020, 11h00 | Acessos: 6490

Pesquisa on-line é desenvolvida pela Unifesp e pela Universidade de Lisboa

Portal Crianças Brincando

Pesquisadores da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) e da Universidade de Lisboa estão aplicando uma pesquisa on-line para verificar o comportamento de crianças de até 12 anos durante o período de isolamento social decorrente da pandemia de covid-19.

O estudo analisará as rotinas domésticas dessas crianças em confinamento, de forma a entender como as famílias brasileiras estão enfrentando esse período problemático, principalmente, no que se refere ao tempo gasto em atividades físicas e intelectuais, brincadeiras, atividades ao ar livre e em telas.

"O trabalho permitirá identificar grupos de risco e desenvolver ferramentas e estratégias de intervenção adequadas a futuras situações de confinamento, a fim de minimizar seus efeitos negativos", explica uma das pesquisadoras Cristina dos Santos Cardoso de Sá, docente do Departamento de Ciências do Movimento Humano do Instituto de Saúde e Sociedade (ISS/Unifesp) - Campus Baixada Santista.

Para responder o questionário, acesse aqui. A participação dura somente 5 minutos, que deve ser repetida uma ou mais vezes ao longo do período de isolamento, se possível. Os dados da pesquisa são anônimos e confidenciais.

Categoria: ,

Discentes da EPE/Unifesp elaboram HQ sobre a Síndrome de Prader-Willi

História em quadrinhos ajuda na identificação de sintomas da síndrome

Junho Vermelho - Você é o tipo certo de alguém

14/06 - Dia Mundial do Doador de Sangue

Dia Mundial da Imunização

E você, anda em dia com as vacinas?

Obesidade infantil, a conscientização começa em casa

03/06 - Dia da conscientização contra a obesidade infantil