Página inicial > NOTÍCIAS > Médica da EPM/Unifesp recebe o Prêmio de Atuação Feminina 2017 da APM/ABMM-SP

Médica da EPM/Unifesp recebe o Prêmio de Atuação Feminina 2017 da APM/ABMM-SP

Publicado: Sexta, 17 de Março de 2017, 14h35 | Acessos: 23268

O prêmio, entregue à Maris Salete Demuner, é conferido às mulheres que fazem a diferença na sociedade

Por Loane Carvalho (com informação da APM)

Premio atuacao feminina

Na última sexta-feira (10/03), a Associação Paulista de Medicina (APM), em parceria com a Associação Brasileira de Mulheres Médicas – Seção São Paulo (ABMM-SP), realizou a cerimônia de entrega do Prêmio de Atuação Feminina 2017. Neste ano, a médica Maris Salete Demuner foi homenageada em solenidade.

Graduada em Medicina pela Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) e com residência em Cirurgia Geral e Pediátrica pela Escola Paulista de Medicina da Universidade Federal de São Paulo (EPM/Unifesp), Maris Salete é professora afiliada do Departamento de Cirurgia da EPM e chefe de plantão do Pronto Socorro de Cirurgia Geral do Hospital São Paulo, Hospital Universitário da Unifesp. É coordenadora do projeto Saúde e Cidadania em Fronteira, cuja missão é prestar atendimento voluntário à população ribeirinha do Amazonas.

“Agradeço à ABMM-SP e APM por essa homenagem, pois jamais imaginei que um dia eu pudesse receber esse prêmio. Trabalho com este projeto, fruto de parceria entre a Marinha do Brasil e a Escola Paulista de Medicina, desde 2012 e já atendemos mais de cinco milhões de ribeirinhos. Quando estou lá prestando atendimento voluntário é que consigo enxergar a dimensão do nosso trabalho e me sinto médica de verdade, pois vejo que posso fazer a diferença. Divido este prêmio com os meus alunos, que me estimulam sempre a continuar, e com as mulheres ribeirinhas”, destacou.

O Prêmio

Desde 2001, mais de 130 mulheres já foram homenageadas com o Prêmio de Atuação Feminina da APM. O evento, que ocorre todos os anos em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, tem por objetivo homenagear mulheres que fazem a diferença na sociedade por serem exemplos de comprometimento e dedicação.

*Crédito da foto: Osmar Bustos

Discentes da EPE elaboram livreto sobre Alzheimer

Obra traz Informações para portadores e familiares

"Colinho Meu": alunas e professoras da EPE lançam livro sobre a importância do colo