Página inicial > NOTÍCIAS > Pesquisadores da Unifesp lançam livro Sustentabilidade: uma política para o século XXI

Publicado: Terça, 14 de Abril de 2020, 20h41 | Acessos: 23356

A publicação está disponível para download gratuito

Por Tamires Tavares

Escrito e organizado por pesquisadores da Unifesp, o livro Sustentabilidade: uma política para o século XXI foi publicado pela CD.G Casa de Soluções e Editora.

Resultado de um processo interdisciplinar, a publicação trata de uma discussão sobre sustentabilidade a partir de diversos aspectos, visando fomentar o pensamento para uma sociedade sustentável, construída a partir do equilíbrio entre as dimensões econômica, social, ambiental e política.

O livro é composto por textos de, dentre outros autores, Zysman Neiman, docente no Departamento de Ciências Ambientais do Instituto de Ciências Ambientais, Químicas e Farmacêuticas (ICAQF/Unifesp) – Campus Diadema, de Juliana de Barros Freire, mestre em Análise Ambiental Integrada pela Unifesp, e de Diego Conti, pós-doutorando em Análise Ambiental Integrada na Unifesp. Estes foram responsáveis por reunir artigos de importantes pensadores que compõem os demais capítulos.

Os pesquisadores são membros do Programa Interunidades de Pós-Graduação em Análise Ambiental Integrada (PPG-AAI), coordenado pelo ICAQF/Unifesp e pelo Instituto do Mar (Imar/Unifesp) – Campus Baixada Santista. O PPG-AAI promove a integração entre docentes e estudantes de diferentes áreas de atuação para desenvolver a compreensão da complexidade das questões ambientais e para compartilhar o avanço do conhecimento interdisciplinar em Meio Ambiente.

A publicação Sustentabilidade: uma política para o século XXI está disponível em versão digital. O download gratuito pode ser feito através deste link. Confira a sinopse a seguir.

“Esta obra reúne alguns importantes ativistas e pensadores da temática da sustentabilidade e sua relação com a política e que defendem a possibilidade de construção de um novo modelo civilizatório, capaz de integrar a inovação, o empreendedorismo, a produtividade, o conhecimento e a cultura, com um tecido social e comunitário que preserve valores universais e promova a equidade como alicerce de uma sociedade próspera, humana e sustentável.”

livro zysman

Discentes da EPE elaboram livreto sobre Alzheimer

Obra traz Informações para portadores e familiares

"Colinho Meu": alunas e professoras da EPE lançam livro sobre a importância do colo