Página inicial > NOTÍCIAS > Professor da EPM/Unifesp é o cardiologista do ano

Professor da EPM/Unifesp é o cardiologista do ano

Publicado: Sexta, 07 de Julho de 2017, 12h10 | Acessos: 4268

Antonio Carlos Carvalho recebe homenagem da Socesp pelo conjunto de sua carreira

Por Loane Carvalho

Professor titular da Disciplina de Cardiologia da Escola Paulista de Medicina (EPM/Unifesp), Antonio Carlos de Camargo Carvalho, foi escolhido como o cardiologista do ano pelas Diretorias do XXXVIII Congresso de Cardiologia do Estado de São Paulo e da Sociedade de Cardiologia do Estado de São Paulo (Socesp).

Professor cardio1

A placa de homenagem foi entregue por Ibraim Masciarelli, presidente da Socesp

Carvalho inseriu o Brasil em grandes estudos internacionais e muitos deles definiram as condutas cardiológicas válidas na atualidade. Foi responsável por implantar uma série de novidades no serviço de cardiologia da EPM, como a criação de diversos setores de subespecialidades, entre eles cardiopatias congênitas, cardiomiopatias e transplantes cardíacos.

O docente é um dos responsáveis pela incorporação da Cardiologia brasileira no cenário internacional, especialmente na Cardiologia americana e europeia, desde a década de 1990.

Além de orientar um grande número de alunos de pós-graduação e doutorado, fomentou e desenvolveu profissionais em praticamente todas as áreas da Cardiologia, inclusive com participação direta na criação e no desenvolvimento de novas extensões.

O Hospital São Paulo, hospital universitário da Unifesp (HSP/HU-Unifesp), um dos pioneiros em transplante cardíaco, é referência nacional no tratamento das síndromes coronárias agudas em partes graças aos trabalhos do cardiologista.

Professor cardio2

* Rafael Beserra - crédito das fotos

Hemofilia: o que você precisa saber

Doença é hereditária e afeta a coagulação do sangue

Por que é importante ter um Dia Mundial de Luta Contra o Câncer?

Celebração ocorre em 8 de abril

Vamos falar de saúde e qualidade de vida?

Dia Nacional de Mobilização pela Promoção da Saúde e Qualidade de Vida

Será que é autismo?