Página inicial > NOTÍCIAS > Programa de voluntariado da EPM/Unifesp possui 20 ações para o enfrentamento da covid-19

Publicado: Quinta, 07 de Maio de 2020, 15h32 | Acessos: 24404

Estudantes da área da saúde se dividem em projetos para o enfrentamento da pandemia de coronavírus na universidade

Por Paula Garcia

EPM voluntarios

Já são mais de 250 estudantes voluntários, agora do primeiro ao sexto anos de diversos cursos do Campus São Paulo, atuando em ações de combate à covid-19 na Unifesp. O projeto começou com graduandos do curso de Medicina da Escola Paulista de Medicina (EPM/Unifesp), com o apoio de professores, diretores e coordenadores da graduação.

Até o momento, os voluntários já fizeram o acompanhamento longitudinal de mais de 2 mil pacientes com problemas respiratórios que passaram pelo Hospital São Paulo (HSP/HU Unifesp), vacinaram cerca de 12 mil pessoas contra o vírus influenza no Centro de Referência pra Imunobiológicos Especiais (Crie/Unifesp) e em cinco postos da polícia militar, e auxiliaram na captação de doações de materiais e alimentos, como 1 milhão de luvas, 50 mil máscaras, 1.300 refeições e mil chocolates. Também conseguiram, com uma campanha que estimula a doação de sangue, o aumento dos estoques do banco de sangue do HSP/HU Unifesp.

“Nos dias 29 e 30 abril recebemos mil marmitas de yakisoba da Marmotex, que distribuímos por quase todos os setores do hospital. Além de perceber nas pessoas a alegria por receber um presente, pudemos perceber a gratidão por transmitir, através de uma simples doação, que esses profissionais não estão sozinhos” relata Gabriel Amaral Zenardi, estudante do quarto ano de medicina. “Trabalhar no voluntariado é, ao meu ver, uma forma de dar suporte à sociedade nesse momento tão delicado. Para mim está sendo um trabalho bastante gratificante ao saber que estamos beneficiando de alguma forma vários segmentos sociais", afirma Tales Marins Maciel Batista, estudante do segundo ano de medicina.

Para ajudar o projeto e saber mais informações acesse: http://voluntariadoepm.com ou pelo Instagram.

EPM Voluntarios 1 EPM Voluntarios 5

Discentes da EPE elaboram livreto sobre Alzheimer

Obra traz Informações para portadores e familiares

"Colinho Meu": alunas e professoras da EPE lançam livro sobre a importância do colo