Página inicial > NOTÍCIAS > Reitoria da Unifesp recebe secretário municipal de Saúde de São Paulo

Reitoria da Unifesp recebe secretário municipal de Saúde de São Paulo

Publicado: Segunda, 26 de Março de 2018, 18h55 | Acessos: 22049

Secretário Wilson Pollara visitou a reitoria e, em seguida, conheceu as futuras instalações do HU2

Recepcao secretario saude

Por Larissa Ocampos

Na sexta-feira, 23 de março, a Reitoria da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) recebeu Wilson Pollara, secretário municipal de Saúde de São Paulo, para apresentar as futuras instalações do HU2, Hospital Universitário da Unifesp que funcionará como um centro de atenção integrada de ensino, pesquisa e assistência em saúde.

Participaram do encontro a reitora Soraya Smaili, o vice-reitor Nelson Sass, o secretário de Ensino Superior do Ministério da Educação (SeSU/MEC) Paulo Barone, o presidente da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (EBSERH) Kleber Morais e o diretor de Atenção e Saúde (DAS) da EBSERH Arnaldo Correia de Medeiros. A assessora de relações institucionais Gabriela de Brelàz e a assessora de gestão e normas Larissa Beltramim estiveram presentes.

A visita às instalações do HU2 e aos laboratórios da Escola Paulista de Medicina (EPM/Unifesp) contou com a presença de José Roberto Ferraro, superintendente do Hospital São Paulo (HSP/HU/Unifesp), Janine Schirmer, diretora da Escola Paulista de Enfermagem (EPE/Unifesp), e Emília Sato, diretora da Escola Paulista de Medicina (EPM).

Para Soraya Smaili, a reunião foi bastante positiva. ‘O Ministério da Educação garantiu recursos para fazermos todo o mobiliário e equipamentos para iniciarmos os trabalhos de atendimento ao público. E o secretário municipal de Saúde, Sr. Wilson Pollara, demonstrou total compromisso para entregarmos esse equipamento para a população da cidade de São Paulo’.

Durante a conversa, o secretário de Saúde discutiu uma possível contratualização, de forma a trazer recursos novos tanto para o HU2 quanto para o HSP, que será discutida e aprovada por todos os envolvidos. Além disso, houve compromisso de atribuir novos terrenos da Prefeitura à Unifesp, para a instalação de unidades de ensino e assistência, como um Centro de Atenção à Saúde da Mulher.

Sobre o HU2

Com mais de 16 mil m² de área construída, o HU2 é uma obra estratégica para a reorganização e verticalização do Campus São Paulo da Unifesp, bem como para a otimização e ação conjunta com o Hospital São Paulo, Hospital Universitário da Unifesp. A nova unidade possibilitará a reorganização de diversos ambulatórios e a devolução de mais de 20 imóveis alugados (pelo Campus e pelo Hospital São Paulo), reduzindo, dessa forma, os gastos e melhorando o ensino e a assistência.

Com a característica de um hospital-dia e voltado para atendimentos ambulatoriais e procedimentos de baixa complexidade, o local contará com 120 consultórios, seis salas cirúrgicas, 25 leitos de internação, sete leitos de recuperação pós-anestésica, três salas para pequenos procedimentos e centro de diagnósticos. A obra será entregue em abril de 2018 e o início do funcionamento está previsto para o segundo semestre de 2018.

Discentes da EPE elaboram livreto sobre Alzheimer

Obra traz Informações para portadores e familiares

"Colinho Meu": alunas e professoras da EPE lançam livro sobre a importância do colo

Obra infantil ilustra as necessidades de acolhimento no primeiro ano de vida do bebê