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Campus SP encaminha sugestões para PDP institucional

Publicado: Sexta, 10 de Julho de 2020, 19h45 | Última atualização em Terça, 21 de Julho de 2020, 20h03

Fruto da participação democrática da comunidade

Por Loane Carvalho

A Diretoria do Campus São Paulo, com apoio dos Grupos de Trabalho (GTs) de docentes e técnico-administrativos em educação (TAEs), encaminhou ofício via Sistema Eletrônico de Informações (SEI) à Pró-Reitoria de Gestão com Pessoas (ProPessoas/Unifesp) contemplando as sugestões de melhoria recebidas a respeito da Minuta de Resolução que trata das Diretrizes para Elaboração do Plano de Desenvolvimento de Pessoas da Universidade Federal de São Paulo (PDP/Unifesp). A proposta é fruto da audiência pública virtual promovida no dia 11 de junho.

A audiência pública foi a forma escolhida para informar e garantir a participação democrática da comunidade na discussão sobre este importante instrumento de gestão. A ação virtual contou com a participação da diretora do Campus São Paulo, Rosana Puccini, pró-reitora de Gestão com Pessoas, Elaine Damasceno, coordenadora de Gestão com Pessoas do CSP, Marli Fortunatti, chefe da Divisão de Desenvolvimento de Pessoal do CSP, Liliane Melo, assessora da Diretoria do CSP e responsável pelo Grupo de Trabalho de TAE, Silmara Siqueira, e da responsável pelo GT de docente, Vania D’Almeida, além de uma centena de servidores do campus São Paulo que manifestaram suas dúvidas e sugestões para a minuta, razão que motivou a prorrogação de envio de 15 para 19 de junho.

Confira documento, clique aqui

A discussão no CSP

A agenda de discussão no Campus São Paulo (CSP) teve início no dia 7 de maio, nesta data o assunto foi abordado pelas chefias de departamentos acadêmicos, administrativos, de infraestrutura, coordenadores de câmaras, e criou-se dois grupos de trabalho composto por representantes das diretorias do CSP e das Escolas Paulistas de Enfermagem e de Medicina (EPE e EPM, respectivamente), onde cada um trataria de uma categoria (docentes e TAEs)

Os GTs, como medida de consulta, disponibilizaram enquete para que a comunidade participasse enviando sugestões e contribuições. Nesta ocasião também foi enviado o processo às unidades do CSP, via SEI (Processo nº 23089.107174/2020-27). O prazo inicial para participação pública foi o dia 15 de maio.

Durante o processo de discussão e recebimento das respostas, surgiu a necessidade de realizar a audiência pública no campus, esta etapa foi viabilizada por conta da prorrogação do prazo de envio do PDP, de 15 de junho para 14 de agosto de 2020. A Diretoria do Campus São Paulo organizou o evento público após sugestão ter sido deferida por órgão superior.

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