Página inicial > Últimas Notícias > Dia do estudante – 11 de agosto

Dia do estudante – 11 de agosto

Publicado: Terça, 11 de Agosto de 2020, 19h51 | Última atualização em Terça, 11 de Agosto de 2020, 21h26

Mensagens dos diretores do Campus SP, EPE e EPM

O ano de 2020 marca de forma inédita o Dia do Estudante, celebrado em 11 de agosto - a comemoração da data fora do ambiente escolar.

Em meio à pandemia da Covid-19, a suspensão das aulas presenciais e o isolamento social foram necessários para combater a disseminação do novo coronavírus. Salas de aulas foram substituídas por quartos, cozinhas, salas e escritórios. Os professores ministram aulas online em diferentes plataformas digitais.

As aulas presenciais foram e continuam suspensas em todos os campi da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), desde 16 de março e 2020. No início de junho, os Conselhos de Graduação e Universitário deliberaram pela retomada do calendário acadêmico, excepcionalmente de maneira remota, por meio das Atividades Domiciliares Especiais (ADE). A partir de 6 de junho foram retomadas as aulas de graduação em ADE no Campus São Paulo.

Com o intuito de dar as boas-vindas aos discentes das duas Unidades Universitárias do Campus São Paulo – Escola Paulista de Medicina (EPM/Unifesp) e Escola Paulista de Enfermagem (EPE/Unifesp), a diretora do Campus São Paulo, Rosana Puccini, o diretor da EPM, Manoel Girão, a diretora e o vice-diretor da EPE, Janine Schirmer e Alexandre Pazetto, gravaram mensagens de carinho e reflexão aos alunos, para que eles se sintam acolhidos mesmo neste momento.