Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > NOTÍCIAS > CGP/CSP, um RH além das competências técnicas
Início do conteúdo da página

CGP/CSP, um RH além das competências técnicas

Publicado: Terça, 10 de Novembro de 2020, 11h48 | Acessos: 84754

Gestão comprometida com o servidor no centro das estratégias

Por Loane Carvalho

Colocar os servidores no centro das estratégias, gerar experiências positivas para engajá-los e cativá-los em toda a jornada é algo que impacta na melhoria da saúde, qualidade de vida e bem estar dos colaboradores. A Coordenadoria de Gestão com Pessoas do Campus São Paulo (CGP/CSP), desenvolve atividades e ações relacionadas à gestão de pessoas em consonância com as políticas traçadas pelo Conselho da Pró-Reitoria de Gestão com Pessoas da Universidade Federal de São Paulo (ConPessoas/Unifesp) e pelas instâncias de normatização do serviço público federal e legislação vigente.

A equipe da CGP/CSP, em dia com competências técnicas e comportamentais, faz valer os direitos e deveres dos colaboradores. Os profissionais que atuam na área de gestão de pessoas precisaram entender e se reinventar para acompanhar esse novo momento e a nova forma de olhar. Eles passaram a ressignificar suas missões e visões, assumindo um compromisso de ética, responsabilidade e qualidade no serviço prestado à comunidade.

 

 

RH

RH estratégico

A área de Recursos Humanos já não é como antigamente. Antes, ela tinha papel meramente administrativo e mecânico, mas com pouca aplicação prática e quase nenhum direcionamento estratégico.

Hoje, as coisas mudaram. O RH vai muito além de tarefas desse tipo e inclui uma percepção ampla sobre a realidade dos colaboradores. E é por esta razão que a CGP/CSP adotou a gestão de pessoas, um modelo que visa o desenvolvimento dos colaboradores e de suas competências, inclusive no âmbito pessoal. 

Não há mais lugar para uma área de Recursos Humanos que seja dirigida apenas para cumprir a legislação, realizando apenas atividades operacionais. O significado de um RH estratégico se faz imperativo. Essa mudança vai muito além do que meramente criar uma denominação mais expressiva para a área. Nunca como agora, foi tão necessário colocar em exercício o conceito de diversidade, em que cada um é único, assim como suas necessidades e características.

A nova área de RH carece estar organizada para falar claramente de assuntos que antes eram considerados proibidos. Os profissionais devem estar aptos para olhar para o presente, sem se descuidar do futuro. Isso significa uma gestão que converse a respeito de ética e probidade, igualdade na diversidade, respeito pelas pessoas, e inclusão.

A Coordenadoria, sob gestão de Marli Fortunatti, conta com duas divisões: Administração de Pessoal - Bruna Dias da Silva (chefe), Jardel Rocha Florêncio, Danyelle Nery Ramos, Bruno de Castro Vaz -, e Desenvolvimento de Pessoal - Liliane Cruz Melo (chefe) e Izabela Pontes Fiuza Gordilho.

Conheça as atribuições de cada divisão, clique aqui e acesse a Portaria Reitoria nº 2891/2020.

 

{gallery}CSP/USER/3260{/gallery}

Imagem 1, da esq. à dir.: Bruno, Liliane, Danyelle, Izabela, Marli, Bruna e Jardel comemorando a publicação da portaria de atribuições da Coordenadoria. A primeira foi feita utilizando recursos digitais e a segunda ocorreu seguindo protocolo de distanciamento social devido à pandemia da Covid-19. (Crédito: CGP/CSP)

 

 

 

 

Avaliação do Usuário

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa
 
Categoria:

Professor da EPM coordena estudo que revela o papel dos receptores de cininas na regeneração do músculo esquelético

Pesquisa revela papel diferencial dos receptores de cininas na regeneração muscular...

Docente da EPM/Unifesp será a primeira mulher a presidir a Academia Brasileira de Ciências

Em seus 105 anos de existência que uma mulher ocupa a presidência da Academia

Periódico destaca artigo do grupo de pesquisa do Prof. Dr. Omar Mertins

Material saiu na capa do Journal of Colloid and Interface Science

Periódico destaca artigo de doutorando do Departamento de Biofísica

Material saiu na contracapa do Soft Matter da Royal Society of Chemistry

Fim do conteúdo da página