Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > NOTÍCIAS > Clube do Saber: Boletim sobre o coronavírus
Início do conteúdo da página

Clube do Saber: Boletim sobre o coronavírus

Publicado: Terça, 31 de Março de 2020, 10h56 | Acessos: 75084

Projeto é parceria de graduandos da EPE e pós-graduandos da EPM

Um projeto de extensão pode ser considerado uma ponte entre a universidade e a comunidade. Assim, a relação ensino-pesquisa-extensão, atualmente, não pode ser vista separadamente nas universidades. Nesse sentido, esse projeto intitulado “Clube do Saber” foi elaborado em conjunto com os discentes de graduação do curso de Enfermagem (EPE/Unifesp) e do Programa de Pós-Graduação em Patologia EPM/Unifesp.

O objetivo é dar a oportunidade aos discentes para divulgar a comunidade, informações sobre as doenças, como diagnósticos, tratamentos, prevenções e cuidados. Além disso, possibilitar a formação do espírito de cidadania ao aluno. Cada momento representa um novo aprendizado, visando a importância de uma campanha para educação em saúde.

Há pouco menos de um mês, o coronavírus (Covid-19) foi declarado pela Organização Mundial da Saúde (OMS) como uma pandemia.

No vídeo abaixo, elaborado pelos discentes da graduação do curso de enfermagem EPE/Unifesp e do Programa de Pós-Graduação em Patologia, Departamento de Patologia EPM/Unifesp contou com a colaboração de docentes e técnico administrativo da Escola Paulista de Enfermagem e docentes do Departamento de Patologia da Escola Paulista de Medicina.

Ele ilustra de forma simples e lúdica as principais informações sobre o coronavírus, como: o que é, sintomas, transmissão, grupos de risco, prevenção, ações e cuidados.

Para o Clube do Saber, cada momento representa um novo aprendizado, visando a importância de uma campanha para educação em saúde, tendo o discente como protagonista do seu aprendizado e a população, do seu autocuidado.

Para saber mais sobre este Projeto de Extensão, visite: https://www.facebook.com/Clubedosaber/

Coordenadores: Andréa Cristina de Moraes Malinverni: professora afiliada e do Programa de Pós-Graduação em Patologia, Departamento de Patologia (Unifesp/EPM) e pesquisadora do Laboratório de Patologia Molecular e Experimental I, da Unifesp; e Ricardo Artigiani Neto: professor e chefe do Departamento de Patologia (EPM/Unifesp).

Colaboradores: Juliana de Lima Lopes, professora adjunto da Disciplina Enfermagem Fundamental (EPE/Unifesp) e docentes do Departamento de Patologia EPM/Unifesp e da Escola Paulista de Enfermagem, neste vídeo em especial: professora Mónica Taminato

Monitores: alunos do Programa de Pós-Graduação em Patologia do Departamento de Patologia da EPM/Unifesp; Andreia Fabiana Franco e Débora Salles - doutorandas; e os alunos de mestrado Andreza Scapinello, Cristiane Toledo, Gabriela Marini Laviola e Phelipe Toledo.

Produção: Emerson Leite (EPE/ Comunica CSP - Unifesp)

IMG 20191210 102546

Andréa Cristina Malinverni e parte da equipe do Clube do Saber

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 
Categoria:

Professor da EPM coordena estudo que revela o papel dos receptores de cininas na regeneração do músculo esquelético

Pesquisa revela papel diferencial dos receptores de cininas na regeneração muscular...

Docente da EPM/Unifesp será a primeira mulher a presidir a Academia Brasileira de Ciências

Em seus 105 anos de existência que uma mulher ocupa a presidência da Academia

Periódico destaca artigo do grupo de pesquisa do Prof. Dr. Omar Mertins

Material saiu na capa do Journal of Colloid and Interface Science

Periódico destaca artigo de doutorando do Departamento de Biofísica

Material saiu na contracapa do Soft Matter da Royal Society of Chemistry

Fim do conteúdo da página