Página inicial > NOTÍCIAS > Covid-19: estudantes da EPM/Unifesp lançam projeto de voluntariado

Covid-19: estudantes da EPM/Unifesp lançam projeto de voluntariado

Publicado: Terça, 14 de Abril de 2020, 15h53 | Acessos: 25876

Iniciativa é um dos suportes para o enfrentamento da pandemia da covid-19 na universidade

Por Paula Garcia

Estudantes do quinto e sexto anos do curso de Medicina da Escola Paulista de Medicina (EPM/Unifesp) - Campus São Paulo lançaram um projeto de voluntariado para ajudar a combater o novo coronavírus. Com o respaldo de professores, diretores e coordenadores da graduação, o grupo já conta com mais de 120 graduandos voluntários, de diversos cursos do Campus São Paulo.

Dentre as ações realizadas estão a vacinação da comunidade contra a influenza, auxílio em simulações para treinamento da equipe de saúde, confecção de máscaras faciais, produção de trabalhos científicos e participação nas diversas etapas do processo de doações ao Hospital São Paulo, Hospital Universitário da Unifesp.

“Acreditamos que o voluntariado é muito importante tanto para nós, alunos, quanto para a sociedade. É uma ligação em que os dois lados ganham, nós em humanidade, retribuição e conhecimento, e a sociedade em apoio e acolhimento”, afirma a estudante Natália Borges, do sexto ano de Medicina. “É por tudo isso que esse projeto tem sido bastante inspirador e enriquecedor para todos os seus participantes”, completa Aécio Flávio Teixeira de Gois, cardiologista e coordenador da residência em Medicina de Emergência (HSP/HU Unifesp).

Para ajudar o projeto e saber mais informações acesse: sites.google.com/view/voluntariadoepm ou pelo Instagram.

EPM voluntarios

Professor da EPM coordena estudo que revela o papel dos receptores de cininas na regeneração do músculo esquelético

Pesquisa revela papel diferencial dos receptores de cininas na regeneração muscular...

Docente da EPM/Unifesp será a primeira mulher a presidir a Academia Brasileira de Ciências