Página inicial > NOTÍCIAS > Cursos da Unifesp avançam no Enade e alcançam nota máxima

Cursos da Unifesp avançam no Enade e alcançam nota máxima

Publicado: Quinta, 22 de Outubro de 2020, 10h31 | Acessos: 31914

Sete graduações receberam o conceito máximo (5)

Por José Luiz Guerra

enade unifesp NOTICIA

Quatro cursos da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) melhoraram os seus conceitos no Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade), que avalia anualmente os cursos de graduação das instituições públicas e privadas brasileira. Os resultados, divulgados hoje pelo Instituto Nacional de Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), são referentes às avaliações aplicadas em 2019.

Dos 12 cursos da instituição que foram avaliados, os de Nutrição (Campus Baixada Santista), Enfermagem, Medicina e Tecnologia em Radiologia (Campus São Paulo) melhoraram os seus conceitos, alcançando a nota máxima (5). Outras três graduações mantiveram o conceito máximo: Educação Física e Fisioterapia (Campus Baixada Santista) e Fonoaudiologia (Campus São Paulo) .

De acordo com a pró-reitora de Graduação da Unifesp, Isabel Quadros, o resultado ratifica a qualidade do ensino na universidade. "Ter sete dos nossos 12 cursos avaliados com conceito máximo mostra uma grande qualidade na formação dos nossos estudantes na graduação. É um trabalho de várias mãos e várias cabeças, que envolve desde os nossos estudantes, os coordenadores dos cursos e a própria Prograd. Muito nos orgulha o desempenho dos nossos alunos e esperamos mostrar cada vez mais que na universidade pública, apesar de todas as dificuldades na questão orçamentária cada vez mais deficitária, o que temos de mais importante são os recursos humanos, que são comprometidos, dedicados e fundamentais para que possamos formar nossos estudantes com a melhor qualidade".

O resultado completo do Enade pode ser acessado por meio da página do Inep.

Professor da EPM coordena estudo que revela o papel dos receptores de cininas na regeneração do músculo esquelético

Pesquisa revela papel diferencial dos receptores de cininas na regeneração muscular...

Docente da EPM/Unifesp será a primeira mulher a presidir a Academia Brasileira de Ciências

Em seus 105 anos de existência que uma mulher ocupa a presidência da Academia