Página inicial > NOTÍCIAS > Sessão de homenagens marca a abertura do XX Congresso do Programa de Pós-graduação em Biologia Estrutural e Funcional

Publicado: Segunda, 25 de Novembro de 2019, 19h48 | Acessos: 19154

Tradição e sabedoria foram enaltecidas durante o evento que acontece a cada dois anos

Por Loane Carvalho

A 20ª edição do Congresso do Programa de Pós-Graduação em Biologia Estrutural e Funcional da Escola Paulista de Medicina – Universidade Federal de São Paulo (EPM/Unifesp), ocorrida nos dias 21 e 22 de novembro, foi marcada pelas homenagens na abertura do encontro.

A apresentação ficou sob a responsabilidade da docente e coordenadora do Programa, Sintia Iole Nogueira Belangero, que abriu o evento informando que se trata de uma edição comemorativa, discorreu sobre a estrutura do programa atualmente, trouxe alguns pontos que marcaram a história e abordou a programação a ser oferecida por seus organizadores.

“Essa sessão de homenagens é fundamental, pois é a forma que encontrei para agradecer em nome do grupo. Se temos o que temos e somos o que somos é por causa delas, e o mínimo que a gente pode ter é gratidão, e dedicar uns minutos para essas pessoas em forma de agradecimento”, enalteceu Sintia, docente que está encerrando sua gestão como coordenadora do Programa.

Confira os homenageados durante a abertura do Congresso: Nilton Camilo e Silvia Abuchaim – atuaram na secretaria do programa; Ricardo Luiz Smith, Marília de Arruda Smith, Luís Garcia Alonso, José Carlos Prates e Janete Cerutti – docentes que fizeram parte e marcaram a história do programa desde sua origem.

{gallery}CSP/USER/imagens/biologia_estrutural{/gallery}

Professor da EPM coordena estudo que revela o papel dos receptores de cininas na regeneração do músculo esquelético

Pesquisa revela papel diferencial dos receptores de cininas na regeneração muscular...

Docente da EPM/Unifesp será a primeira mulher a presidir a Academia Brasileira de Ciências