Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > NOTÍCIAS > Unifesp se destaca no Times Higher Education Impact Ranking 2020
Início do conteúdo da página

Unifesp se destaca no Times Higher Education Impact Ranking 2020

Publicado: Quarta, 22 de Abril de 2020, 20h53 | Acessos: 3131

Por José Luiz Guerra

A Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) foi classificada mais uma vez entre as principais instituições de ensino do país pela Times Higher Education, uma das mais importantes publicações que avaliam instituições de ensino. A edição de 2020, divulgada hoje, avaliou o impacto das universidades na garantia de boas condições de vida, de estudo e de trabalho de alunos, docentes, funcionários, bem como na melhoria da qualidade de vida da população não-universitária, seja com práticas que beneficiam o entorno imediato, seja contribuindo na definição de políticas pública de alcance local, regional, nacional ou internacional.

A Unifesp foi classificada como a melhor instituição federal de ensino superior, ao lado da Universidade Federal do Espírito Santo, ocupando a faixa entre 101-200 e com nota geral de 83,3, em uma escala que vai até 100. Nos critérios específicos, é a melhor instituição de ensino do Brasil nos quesitos igualdade de gênero e redução de desigualdades e a terceira em ações climáticas. A igualdade de gênero também colocou a Unifesp como a sétima melhor do mundo.

Mais especificamente, o Times Higher Education Impact Ranking 2020 expressa o grau de envolvimento e compromisso de instituições de ensino superior mundo afora, não apenas em apoiar os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável – por meio de ensino, pesquisa e transferência de conhecimento – mas também em incorporá-los em suas práticas, políticas e procedimentos. Os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável foram definidos pelas Nações Unidas como um “plano de ação para as pessoas, para o planeta e para a prosperidade”.

Os resultados completos do ranking estão disponíveis neste link.

Categoria:

Periódico destaca artigo de doutorando do Departamento de Biofísica

Material saiu na contracapa do Soft Matter da Royal Society of Chemistry

Fim do conteúdo da página