Página inicial > EVENTOS > Aulas de Dança de Salão na AAAPB

Aulas de Dança de Salão na AAAPB

Publicado: Quinta, 11 de Agosto de 2022, 14h19 | Acessos: 21260

Inscrições abertas até 15/10/2022

O objetivo do projeto é proporcionar um ambiente de interação e entretenimento cultural por meio da dança na universidade, incentivando o desenvolvimento corporal e mental que esta linguagem artística proporciona. A metodologia se baseia na ministração de aulas teóricas e práticas de diversos ritmos musicais como forró, bolero, samba de gafieira, entre outros, e suas estruturas de dança como estrutura corporal, andar no ritmo da música e giros. Para isso organizamos as aulas com os seguintes tópicos.

Tópico 1: Conceitos, origem, histórico e diferentes culturas que influenciam a dança de salão.

Tópico 2: Conceitos, origem e histórico dos ritmos: bolero, samba e forró.

Tópico 3: Vivências dos ritmos abordados de acordo com o interesse do grupo.

As aulas ocorrerão de segundas-feiras, das 18h às 19h30, na Sala dos Espelhos da Associação Atlética Acadêmica Pereira Barretto (AAAPB) - Rua Pedro de Toledo, 844.

Período de Realização: 16/10 a 20/12/2022

Pré-requisito: acadêmicos/discentes da Unifesp/EPE/EPM

Para mais informações e inscrição, clique aqui

Divulgação de Cursos do Campus São Paulo