Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > OBSERVATÓRIOS
Início do conteúdo da página

OBSERVATÓRIOS - EPM

Publicado: Terça, 25 de Maio de 2021, 12h50 | Acessos: 995

Confira os Observatórios desenvolvidos pela Escola Paulista de Medicina.

Acesse o site

 Observatório de Políticas Públicas de Saúde/SUS

Este projeto propõe a criação de um dispositivo de observação e análise crítica das Políticas de Saúde vigentes, como a de Atenção Básica, de Saúde Mental, de Saúde Indígena, de Educação Permanente e Gestão do Trabalho, de Assistência Farmacêutica, de Alimentação e Nutrição, entre outros componentes do SUS. Compreende-se que as políticas repercutem nos indicadores de saúde, no acesso aos serviços e na qualidade do cuidado oferecido. Assim, pretende-se criar e tornar públicas as discussões articuladas entre diferentes atores e instituições, acerca de temas relevantes às condições de saúde da população brasileira.

Observatório Temático EPM – Perfil e Transtornos Emocionais dos Alunos da Graduação

O presente estudo tem o objetivo de estudar o perfil e descrever as experiências de estudantes dos alunos da graduação de Medicina da Escola Paulista de Medicina – Campus São Paulo – UNIFESP, onde serão respondidas as questões preocupantes da vida acadêmica, sobre anseios, dificuldades e impacto emocional na entrada e durante o curso frente a cada ano da graduação.

Observatório Institucional EPM A Escola Paulista de Medicina e a Comunidade

A história da EPM já está bem documentada e seu papel na comunidade se destaca principiante na assistência a saúde. Com a Pandemia da COVID19, temos uma situação inédita de Saúde Pública no último século. A Escola Paulista de Medicina (EPM), UNIFESP e o Hospital São Paulo mantêm atendimentos de excelência, como um dos braços no enfrentamento da pandemia – assim, o foco se fez em entender como a comunidade em torno da Vila Clementino vê a UNIFESP e documentar as demandas do entorno, principalmente a população mais vulnerável socioeconomicamente (e assim, a mais afetada).

1933 CrescimentoLINHA DO TEMPO EPM 

Crescimento populacional intenso e falta de serviços médicos.

Acesse o site

 

 

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 
Categoria:

Apresentação - ComunicaSP

Atribuições do ComunicaSP

Publicações

Fim do conteúdo da página