Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > INFORMES > Participação em defesas de monografia da pós-graduação do Instituto Butantan
Início do conteúdo da página

Participação em defesas de monografia da pós-graduação do Instituto Butantan

Publicado: Sexta, 28 de Maio de 2021, 10h44 | Acessos: 224

No mês de junho irão ocorrer duas defesas de monografia do programa de MBA em gestão da inovação em saúde do Instituto Butantan com a participação de professores e TAEs do Departamento de Informática em Saúde (DIS) nas bancas de avaliação.

A primeira irá ocorrer no dia 21/06/2021 às 14hs com o trabalho do aluno Paulo Celso Budri Freire intitulado: "Emprego de plataforma tecnológica baseada em cuidado híbrido para apoio no processo de longevidade e promoção à saúde". Paulo é orientado pelo Prof. Dr. Antonio Valerio Netto. A banca será composta pela Profa. Dra. Maria Elisabete Salvador (DIS/EPM/UNIFESP); Profa. Dra. Grazia Guerra (INCOR/USP); Prof. Dr. Guilherme Mello (EPM/UNIFESP); tendo como suplente o Prof. Dr. André Kazuo Takahata (UFABC). O trabalho versou sobre um estudo teórico sobre a implantação do cuidado híbrido para interferir positivamente no processo de envelhecimento e promoção à saúde de doentes idosos crônicos. A ideia é a aplicação de uma plataforma de biotelemetria e telemonitoramento ativo baseada em mHealth, tecnologia vestível e algoritmos de análise (analytics), que seja capaz de atuar na detecção dos pontos de intervenção ou níveis de aplicação das medidas preventivas do processo de saúde-doença crônica do idoso.

A segunda defesa irá ocorrer no dia 23/06/2021 às 14hs com o trabalho do aluno Fabricio Landi intitulado: “Proposta do desenvolvimento de uma terapia digital baseada no cuidado híbrido para pacientes com obesidade e síndrome metabólica”. Fabricio também é orientado pelo Prof. Dr. Antonio Valerio Netto. A banca será composta pela Profa. Dra. Maria Elisabete Salvador (DIS/EPM/UNIFESP); Profa. Dra. Glaucia Guerra (EPM/UNIFESP); Prof. Dr. Luciano Rodrigo Lopes (DIS/EPM/UNIFESP); tendo como suplente a Profa. Dra. Lilian Berton (CTI/UNIFESP). O foco do trabalho foi um estudo sobre a criação de uma terapia digital baseada na aplicação do cuidado híbrido com o objetivo de interferir positivamente no processo terapêutico e engajamento do paciente ao longo do seu tratamento da obesidade e síndrome metabólica. O cuidado híbrido é a junção de atividades envolvendo o atendimento presencial e o cuidado digital para prover o acompanhamento do desempenho do paciente no seu autocuidado.

De temática e matriz inéditas no Brasil, o MBA Gestão da Inovação em Saúde prepara os participantes para a gestão de projetos envolvendo produtos inovadores na área da saúde, capacitando-os para a aplicação dos processos existentes entre pesquisa, patenteamento, produção e comercialização de produtos, com completo domínio de todo o arcabouço legal necessário para a transferência de tecnologia. O MBA é coordenado pela Dra. Ana Marisa Chudzinski Tavassi do Instituto Butantan e pela Dra. Linda Bernardes do Departamento de Informática em Saúde (DIS) que trouxe para o Departamento a parceria e as bolsas de estudo que possibilitaram a formação do médico Paulo Freire e do analista de sistema Fabricio Landi.

 

 

 

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 
Categoria:

Falecimento professor Dr. Raymundo Manno Vieira

       Com profunda tristeza e consideração informamos que o Prof. Dr Raymundo Manno Vieira faleceu....

Eleições Gerais da Unifesp - Inscrições prorrogadas

Inscrições abertas até 20/10

Nota de pesar - Profa. Marlene Ishisuka.

Nota de pesar. Com pesar, a Disciplina de Cirurgia Plástica, comunica o falecimento da Professora Marlene...

INSCRIÇÕES PRORROGADAS: Concurso Cultural Unifesp Mostra Sua Arte 2021

A PRÓ-REITORIA DE EXTENSÃO E CULTURA, DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE SÃO PAULO, torna pública a...

Fim do conteúdo da página