Disciplina de Informática em Saúde A Disciplina de Informática em Saúde é uma organização interna ao...
Extensão Universitária na Pós-Graduação
Curso de Inverno em Assuntos Atuais da Microbiologia, Imunologia e Parasitologia
Em 2016, o Programa de Pós-Graduação em Microbiologia e Imunologia da UNIFESP ofereceu o primeiro curso de inverno para alunos de graduação de todo país: Assuntos atuais da Microbiologia, Imunologia e Parasitologia. O curso está na quinta edição, sendo organizado e ministrado por estudantes de mestrado, doutorado e pós-doutorandos do Programa, sob a supervisão de orientadores. O curso foi criado como ferramenta didática aos pós-graduandos e para servir como vitrine do Programa, atraindo estudantes de todo país. O efeito foi imediato e, após cinco edições, o Programa já conta com diversos pós-graduandos oriundos do curso de inverno.
De maneira geral, o objetivo do curso é atualizar estudantes de graduação em temas que apresentaram grande desenvolvimento e destaque dentro do mundo científico nos últimos anos.
O público-alvo é composto por alunos de graduação de cursos da área de saúde, nos dois últimos anos de conclusão, além de alunos recém-graduados (até 1 ano de conclusão de curso).
O curso tem duração de uma semana, totalizando carga horária de 44 horas.
Carga horária de aulas teóricas em sala: 21 horas.
Carga horária de aulas práticas: 16 horas.
Carga horária de preparação de trabalho final, apresentação e encerramento: 7 horas
Saiba mais sobre o Curso de Inverno no Facebook ou Instagram!
Email para contato: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
Comissão Organizadora
Além da coordenação, a Comissão Organizadora é composta por 4 membros pertencentes ao corpo discente do Programa de Pós-Graduação em Microbiologia e Imunologia da EPM-UNIFESP. Esses membros são renovados a cada dois anos de forma a proporcionar maiores chances de participação a todos os alunos do Programa que apresentarem interesse.
Ao longo dos 5 anos de curso, tivemos a participação massiva de todos os docentes do Departamento de Microbiologia, Imunologia e Parasitologia da EPM-UNIFESP, quer seja na seleção dos participantes do curso, na realização das tutorias para orientar o preparo das aulas teóricas e práticas do curso, quer seja com a apresentação de suas linhas de pesquisa no curso.
Segue o perfil profissional dos nossos colaboradores. Através do Lattes de cada um você pode...
Escritório de Projetos Como muitos pesquisadores procuram colaboradores em pesquisas envolvento...
Termos de Uso dos Apps Ao realizar o download para utilização do Aplicativo, o Usuário se...